Home Notícias Brasil Polícia descobre plano para executar deputado Marcelo Freixo (Foto: Foto: AFP)

Polícia descobre plano para executar deputado Marcelo Freixo (Foto: Foto: AFP)

3 min read
Comentários desativados em Polícia descobre plano para executar deputado Marcelo Freixo (Foto: Foto: AFP)
0
7

Um relatório confidencial da Polícia Civil do Rio de Janeiro cita um novo plano para executar o deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL), segundo reportagem de O Globo. Um policial militar e dois comerciantes são suspeitos de envolvimento no caso – os três são ligados a um grupo de milicianos que já é investigado pela morte da vereadora Marielle Franco (PSOL) e o motorista Anderson Gomes.

O plano era para matar Freixo durante o cumprimento de agenda do deputado no sábado em Campo Grande, no Rio. Estava previsto que o parlamentar participaria de encontro com militantes e professores da rede particular no sindicato da categoria – compromisso divulgado pelas redes sociais do político.

O trio suspeito aparece ainda com suspeita de envolvimento na máfia dos caça-níqueis e do jogo do bicho. Um deles, diz a matéria, já foi assessor e cabo eleitoral de um político suspeito de chefiar uma milícia. A principal linha de investigação da morte de Marielle, até agora, indica envolvimento de grupos paramilitares.

Freixo informou que cancelou a agenda de sábado ao saber do relatório. “Eu sou um deputado estadual eleito e estou sendo ameaçado mais uma vez. Não é uma ameaça ao Freixo, mas à democracia. Ao estado democrático. Não é uma questão pessoal, é muito mais que isso. A Zona Oeste está hoje sendo governada pelo crime”, disse ele a O Globo.

O político do PSOL foi o segundo deputado federal mais votado do Rio nas eleições deste ano. Ele cumpre seu terceiro mandato na Alerj e desde 2008, quando presidiu a CPI das Milícias, tem proteção policial por conta das várias ameaças de morte.

Load More Related Articles
Load More By redação
Load More In Brasil
Comments are closed.

Check Also

Juliana Paes explica saída da Grande Rio após dois carnavais: ‘Nova novela’

Juliana Paes confirmou que não será rainha de bateria da Grande Rio no carnaval 2020 após …