Toyota inicia programa de visitas nas unidades de Indaiatuba, São Bernardo e Sorocaba

Toyota inicia programa de visitas nas unidades de Indaiatuba, São Bernardo e Sorocaba

Visitas poderão ser agendadas gratuitamente por meio do site da companhia

A Toyota do Brasil abre as portas de suas operações para a sociedade. A partir de 15 de agosto, a companhia dá início ao programa de visitas em três de suas unidades industriais no território nacional: Indaiatuba e Sorocaba, ambas no interior paulista, e São Bernardo do Campo, na grande São Paulo.

Os interessados em fazer um tour e conhecer mais a respeito da história da companhia no País, bem como as práticas adotadas pela Toyota em suas linhas de montagem, podem inscrever-se pelo site: www.toyota.com.br/programa-de-visitas

Como empresa cidadã, o programa de visitas da Toyota foi concebido para multiplicar as boas práticas operacionais e industriais, ao compartilhar valores intrínsecos em sua filosofia empresarial, mundialmente reconhecida pela eficiência e qualidade na produção e preocupação com o meio ambiente.

Funcionamento

As visitas poderão ser realizadas de segunda a sexta-feira, no período da manhã e da tarde. Informações e a disponibilidade de agendamento podem ser consultadas pelo site do programa.

Resumo do que contempla a visita em cada uma das plantas:

Fábrica de São Bernardo do Campo: Na cidade do ABC paulista está localizada a primeira fábrica da Toyota fora do Japão. Nela, os visitantes terão oportunidade de conhecer um pouco mais sobre os 60 anos de história da Toyota no Brasil, com acervo completo localizado no Centro de Visitas da empresa. Todos os públicos de interesse, com mais de 11 anos de idade, podem visitar essa unidade. A programação da planta são-bernardense da Toyota já faz parte, inclusive, da agenda de Turismo Industrial daquele município.

Fábrica de Indaiatuba: Na fábrica onde é produzido o Corolla, sedã médio líder no segmento, a visita tem foco técnico e é restrita a um público maior de 15 anos. O tour pela instalação, que em breve completará 20 anos, traz rico detalhe do funcionamento e visa demonstrar, na prática, a execução do Sistema de Produção Toyota (TPS) na linha de montagem.

Fábrica de Sorocaba: O plant tour pela unidade sorocabana, onde são feitos o compacto Etios e o recém-lançado Yaris, será aberto para turmas de crianças com idade superior a seis anos e adultos com mais de 15 anos. A proposta da visita é compartilhar com o público ações e boas práticas ambientais realizadas pela Toyota do Brasil e Fundação Toyota do Brasil por meio da filosofia Toyota Way, base da cultura corporativa da marca. Essa planta foi construída totalmente sob o conceito Ecofactory, o mesmo utilizado pela matriz da empresa no Japão, com objetivo de reduzir a emissão de resíduos, compostos voláteis e emissões de CO2 nos processos industriais, além de reutilizar água da chuva e aprove itar energia solar.

Para a Toyota do Brasil, a iniciativa deixará um legado positivo para a sociedade e servirá como ferramenta para disseminar boas práticas industriais e ambientais realizadas pela companhia, com o fim de enaltecer os valores da cidadania e o respeito às pessoas.