Connect with us
Bateria de Carregamento Rápido - CATL, Uma Gigante Chinesa, Expande Produção para a Europa Bateria de Carregamento Rápido - CATL, Uma Gigante Chinesa, Expande Produção para a Europa

Automóveis e veículos

Bateria de Carregamento Rápido – CATL, Uma Gigante Chinesa, Expande Produção para a Europa

Artigo

em

A CATL, uma das maiores produtoras de baterias do mundo com origem na China, recentemente confirmou que começará a produzir suas tão esperadas baterias de carregamento rápido, chamadas Shenxing, em suas fábricas na Alemanha e Hungria. O anúncio foi feito por Gao Pengfei, chefe de engenharia da empresa, durante o Salão de Mobilidade de Munique (IAA).

Produção em Larga Escala na China até 2023

A produção em larga escala dessas baterias na China está prevista para começar no final de 2023 e estima-se que as primeiras baterias estarão disponíveis para utilização em carros elétricos a partir de 2024. No entanto, Gao não quis estimar a data de início da fabricação dessas baterias na Europa.

PUBLICIDADE

Baterias de Baixo Custo e Alto Desempenho

Estas baterias Shenxing possuem algumas características que as destacam no mercado. Por exemplo, a autonomia dessas baterias pode chegar a até 700 km sem necessidade de recarga. Além disso, a recarga dessas baterias é extremamente rápida, com apenas 10 minutos em uma estação de carregamento rápido é possível obter 400 quilômetros de carga.

A CATL também afirma que estas baterias têm um custo mais baixo em comparação com as baterias de níquel-cobalto-manganês utilizadas em células cilíndricas por fabricantes como BMW e Tesla. Isso se deve ao fato de que estas baterias são feitas de lítio-fosfato de ferro.

PUBLICIDADE

Expansão da CATL na Europa

Embora a CATL não tenha confirmado uma data específica para o início da produção dessas baterias na Europa, a expansão da empresa para o continente europeu é um grande passo para a indústria de veículos elétricos. Com a crescente demanda por veículos elétricos na Europa, a produção local de baterias de alta qualidade e baixo custo pode impulsionar ainda mais o mercado de carros elétricos na região.

Conclusão

A entrada da CATL na Europa é um marco importante para a indústria de veículos elétricos. Com a produção de baterias de carregamento rápido e de baixo custo, a empresa chinesa pode desempenhar um papel crucial na expansão do mercado de carros elétricos na Europa. No entanto, será interessante ver como a CATL vai se estabelecer neste mercado altamente competitivo e que outras inovações a empresa trará para o setor nos próximos anos.

PUBLICIDADE

> ‘As baterias de carregamento rápido Shenxing da CATL podem revolucionar o mercado de carros elétricos com sua alta autonomia e baixo custo.‘ – Gao Pengfei, chefe de engenharia da CATL.

Referências:

PUBLICIDADE

1. Fabricante chinesa produzirá bateria de carregamento rápido na Europa
2. Maior fabricante de baterias da China busca parceiros na Europa
3. Carro elétrico no Brasil: realidade imediata ou sonho distante?

“`python
# Código Python simulando a eficiência da bateria Shenxing
def calcular_autonomia(carga, consumo):
autonomia = carga / consumo
return autonomia
autonomia = calcular_autonomia(100, 0.14) # A autonomia será de 714 km
“`

PUBLICIDADE

Link para inscrição no #ABX23 – Automotive Business Experience

Para informações adicionais, acesse o site

PUBLICIDADE
‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

Jornalista e editora do NHTV, um espaço onde trago as principais notícias do Brasil e do mundo. Minha paixão pelo jornalismo me motivou a criar este site, com o objetivo de oferecer informações precisas e imparciais sobre uma variedade de tópicos. Acredito no poder do jornalismo para informar, inspirar e capacitar as pessoas a compreenderem melhor nosso mundo em constante mudança. Agradeço por nos acompanhar e estou aqui para fornecer notícias confiáveis e relevantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE