Connect with us
Nintendo - Sucesso dos Jogos Digitais Impulsiona as Vendas Enquanto o Switch se Aproxima do Fim Nintendo - Sucesso dos Jogos Digitais Impulsiona as Vendas Enquanto o Switch se Aproxima do Fim

Computadores e aparelhos eletrônicos

Nintendo – Sucesso dos Jogos Digitais Impulsiona as Vendas Enquanto o Switch se Aproxima do Fim

Artigo

em

1. Introdução

Nintendo, uma gigante no mundo dos videogames, tem mostrado um desempenho impressionante, mesmo com o fim próximo de seu console principal, o Switch. Isso é evidente no último relatório de ganhos (PDF) da empresa, que cobre de março a setembro de 2023.

2. As Vendas dos Jogos Digitais

Os jogos digitais da Nintendo têm desfrutado de vendas robustas. O relatório revelou que foram vendidas 19,5 milhões de cópias de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom, lançado em maio. E não para por aí, a empresa também registrou a venda de 2,61 milhões de unidades de Pikmin 4, lançado em julho.

PUBLICIDADE

3. O Sucesso de Mario Kart 8 Deluxe

Mario Kart 8 Deluxe também teve um desempenho notável, com 3,22 milhões de unidades vendidas após o lançamento do filme Super Mario Bros. em abril. Até agora, a Nintendo vendeu 57,01 milhões de cópias do popular jogo de corrida.

4. Outros Títulos do Switch

Outros títulos do Switch também continuam crescendo firmemente, incluindo aqueles de outras editoras. Durante o período mencionado, houve 16 jogos que registraram vendas de milhões de unidades.

PUBLICIDADE

5. Vendas Digitais da Nintendo

Todas as vendas digitais da empresa somaram 217,5 bilhões de ienes ($1,45 bilhão) de março a setembro, o que representa um aumento de quase 16% em relação ao mesmo período do ano anterior.

6. Aumento das Vendas do Switch

Como resultado desses fatores, as vendas de unidades de toda a família Switch aumentaram 2,4% ano a ano, para 6,84 milhões de unidades. No entanto, o único modelo que se saiu bem e aumentou a média foi o console Switch OLED.

PUBLICIDADE

7. Vendas do Switch OLED

A Nintendo vendeu 32,8% mais Switch OLEDs neste período em comparação com o ano passado. Por outro lado, a empresa vendeu apenas 1,25 milhão de unidades do modelo básico do Switch, representando uma queda de 44% nas vendas em relação ao ano anterior.

8. Vendas do Switch Lite

A queda nas vendas do Switch Lite não foi tão dramática, mas a Nintendo ainda vendeu 1,9% menos unidades.

PUBLICIDADE

9. Futuro da Nintendo

Olhando para o futuro, a Nintendo planeja lançar mais jogos para incentivar as pessoas a continuar jogando no Switch e a comprar mais de um console para suas casas.

10. Lançamentos Futuros

Para a temporada de férias, a empresa tem alguns lançamentos planejados, incluindo WarioWare: Move It!, Super Mario RPG e conteúdo adicional para Pokémon Scarlet e Pokémon Violet.

PUBLICIDADE

11. Novo Console Flagship

A Nintendo espera lançar seu novo console flagship em algum momento do próximo ano. Relatórios indicam que a empresa já começou a mostrar aos desenvolvedores as capacidades de ray-tracing do próximo dispositivo, além de outras tecnologias mais avançadas.

12. Conclusão

O sucesso contínuo da Nintendo no mundo dos videogames é inegável. Com o lançamento de novos jogos e um novo console no horizonte, a empresa parece estar bem posicionada para continuar dominando o mercado nos próximos anos.

PUBLICIDADE

> Por favor, note que este artigo foi escrito com base em um relatório de ganhos da Nintendo e pode não refletir as vendas atuais ou futuras da empresa. As informações podem mudar com base em novos relatórios de ganhos ou anúncios da empresa.

Para informações adicionais, acesse o site

PUBLICIDADE
‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

Jornalista e editora do NHTV, um espaço onde trago as principais notícias do Brasil e do mundo. Minha paixão pelo jornalismo me motivou a criar este site, com o objetivo de oferecer informações precisas e imparciais sobre uma variedade de tópicos. Acredito no poder do jornalismo para informar, inspirar e capacitar as pessoas a compreenderem melhor nosso mundo em constante mudança. Agradeço por nos acompanhar e estou aqui para fornecer notícias confiáveis e relevantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE