Connect with us
Sony A9 III - A câmera full-frame mais rápida de todos os tempos graças ao sensor empilhado global Sony A9 III - A câmera full-frame mais rápida de todos os tempos graças ao sensor empilhado global

Computadores e aparelhos eletrônicos

Sony A9 III – A câmera full-frame mais rápida de todos os tempos graças ao sensor empilhado global

Artigo

em

Sony acaba de revelar sua mais nova câmera mirrorless voltada para profissionais, e agora sabemos porque demorou quatro anos para desenvolvê-la. A Sony A9 III é a primeira câmera com sensor full-frame no mercado com um sensor empilhado global, uma espécie de Santo Graal no mundo da fotografia.

Sensor empilhado global

O sensor empilhado global permite algumas especificações incríveis, como velocidades de disparo de 120fps sem apagamento, até uma velocidade de obturador de 1/80.000 de segundo e zero obturador móvel — embora com uma resolução de 24.6 megapixels que pode decepcionar alguns.

PUBLICIDADE

Novas possibilidades para fotógrafos

Essa nova tecnologia abre muitas novas possibilidades para os fotógrafos. Sem as restrições de um obturador físico (não, não há um), pode disparar rajadas de 14 bits RAW em resolução total, sem apagamento, a até 120fps com um buffer de 1.6 segundo (cerca de 180 fotos). A Sony também instalou o mais recente processador de imagem Bionz XR e a ‘detecção de fase de plano focal de alta densidade AF’ que permite o rastreamento de autofoco (AF) em tempo real.

“`block
‘Uma unidade de processamento AI designada usa o AF de reconhecimento em tempo real para reconhecer uma grande variedade de assuntos com alta precisão’, explica a Sony no comunicado à imprensa. ‘Ao combinar o desempenho de alta velocidade de até 120 fps com o desempenho de reconhecimento de assunto altamente precisa, é possível fotografar facilmente cenas e momentos que não podem ser vistos a olho nu.’
“`

PUBLICIDADE

Velocidades do obturador

O obturador global também permite velocidades de obturador de 1/80.000 de segundo (1/16.000 durante a captura contínua), dez vezes mais rápido que a maioria das câmeras. Os flashes compatíveis podem ser sincronizados até a velocidade máxima do obturador, em vez de serem limitados a velocidades muito mais baixas no modo de obturador eletrônico — normalmente em torno de 1/250 a 1/500 de segundo. Ele também permite que a velocidade do obturador seja ajustada finamente para eliminar cintilação em vídeo. E a Sony está oferecendo um recurso de pré-rajada de 1 segundo que pode capturar cenas antes do botão do obturador ser pressionado, reduzindo a possibilidade de uma foto perdida.

Benefícios para vídeo

O obturador global empilhado também oferece grandes benefícios para vídeo. É a primeira câmera da Sony a suportar vídeo 4K 120p sem corte e faz isso sem distorção de obturador móvel (inclinando), juntamente com 4K 60p com superamostragem 6K. Ele também oferece gravação de 10 bits com captura S-Log3 em todos os modos de vídeo (incluindo 4K 120p), juntamente com S-Cinetone emprestado da linha de alta gama Venice da empresa que ‘faz com que os tons de pele humanos e os assuntos se destaquem lindamente’, disse a Sony. Deve ser uma das câmeras de melhor foco da Sony para vídeo, já que todos os recursos de rastreamento de assunto de foto funcionam nesse modo também.

PUBLICIDADE

Outras características

Ela tem uma longa lista de outros recursos que você esperaria em uma câmera de alta gama da Sony, mais notavelmente a estabilização no corpo com até 8 stops de redução de vibração. O visor eletrônico é o melhor da Sony com 9.44 milhões de pontos, e resolve o debate de inclinação vs flip da tela traseira fazendo as duas coisas. E para ajudar a limpar o buffer o mais rápido possível, o A9 III suporta cartões rápidos CFexpress Type A além de SD UHS II, muito parecido com o Alpha A1.

Especificações

Outras especificações mostram um intervalo ISO de 250-25600 (expansível para ISO 125–51200) com um ISO mínimo que é um pouco alto. Isso não deve incomodar os fotógrafos em dias ensolarados, dada as velocidades de obturador extremamente rápidas, mas os videomakers precisarão de filtros ND para bloquear alguma luz.

PUBLICIDADE

Qualidade de imagem e sensibilidade em baixa luz

O que será chave para essa câmera é a qualidade de imagem e a sensibilidade em baixa luz, dado que este é um sensor totalmente novo e não há muitos dados sobre obturadores globais. A Sony ainda não lançou nenhuma foto de amostra do que eu vi, então as próximas análises deste modelo serão fundamentais. O Alpha A9 III entra em pré-venda amanhã por $6.000, com uma empunhadura vertical disponível por $400 — mas não chegará até a próxima primavera.

Para informações adicionais, acesse o site

PUBLICIDADE
‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

Jornalista e editora do NHTV, um espaço onde trago as principais notícias do Brasil e do mundo. Minha paixão pelo jornalismo me motivou a criar este site, com o objetivo de oferecer informações precisas e imparciais sobre uma variedade de tópicos. Acredito no poder do jornalismo para informar, inspirar e capacitar as pessoas a compreenderem melhor nosso mundo em constante mudança. Agradeço por nos acompanhar e estou aqui para fornecer notícias confiáveis e relevantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE