Connect with us

Artes e entretenimento

Gran Turismo – Cenas emocionantes de corrida temperadas com clichês

Artigo

em

Introdução

A história do jovem britânico Jann Mardenborough (interpretado por Archie Madekwe), que passa de jogador ávido de videogame para piloto de corridas, é retratada no novo filme ‘Gran Turismo: De jogador a corredor’. Apesar de ser uma película interessante com cenas de corrida emocionantes, ela cai na armadilha de usar excessivamente clichês, diminuindo a experiência geral do espectador.

A História de Jann Mardenborough

O filme é baseado na história real de Jann Mardenborough, um jovem britânico que passa a maior parte do tempo jogando o popular videogame ‘Gran Turismo’, desenvolvendo uma compreensão intrincada dos carros e pistas apresentados no jogo.

PUBLICIDADE

Sua dedicação ao jogo é incompreendida por seu pai, Steve (interpretado por Djimon Hounsou), ex-jogador de futebol, que valoriza mais o outro filho, Coby (interpretado por Daniel Puig), que aspira a seguir os passos do pai no futebol.

O Concurso

Jann decide participar de um concurso criado por Danny Moore (interpretado por Orlando Bloom), o executivo de marketing da Nissan. O concurso visa fazer com que os melhores jogadores de ‘Gran Turismo’ competissem entre si, com os melhores colocados sendo convidados a participar de um programa de treinamento para correr em carros de verdade em corridas famosas, como as 24 Horas de Le Mans.

PUBLICIDADE

Treinamento e Desafios

Jann consegue uma vaga no programa de treinamento, que é liderado pelo experiente piloto Jack Salter (interpretado por David Harbour). Salter enfatiza para Jann e os outros candidatos que o caminho para se tornarem verdadeiros pilotos não será fácil. Jann percebe rapidamente que precisa superar várias barreiras e desconfianças para tornar seu sonho uma realidade.

Promoção do Jogo

O filme ‘Gran Turismo: De jogador a corredor’ é claramente uma tentativa de promover o famoso jogo de PlayStation. Isso é evidente desde o início do filme, que mostra o criador do jogo, Kazunori Yamauchi (interpretado por Takehiro Hira) se esforçando para tornar o jogo o mais realista possível.

PUBLICIDADE

A Direção e as Sequências de Corrida

Apesar de suas falhas, o filme oferece um bom espetáculo, especialmente graças à direção habilidosa de Neill Blomkamp. As sequências de corrida são bem feitas e convincentes, e contêm muitos elementos que certamente agradarão aos fãs do jogo.

O Roteiro e os Personagens

O maior problema de ‘Gran Turismo’ é o roteiro, escrito por Jason Hall, Alex Tse e Zach Baylin. Apesar de ser escrito por três pessoas, o roteiro é previsível e usa muitos clichês, principalmente em relação à relação de Jann com sua família. Além disso, os personagens são retratados de forma superficial e maniqueísta.

PUBLICIDADE

Atuação e Personagens

No entanto, o elenco consegue cativar o público. David Harbour, que interpreta o treinador severo que se torna mentor do protagonista, é o destaque do elenco. Djimon Hounsou, apesar de prejudicado pelo roteiro, se destaca como o pai do protagonista. Archie Madekwe melhora sua atuação ao longo do filme e consegue fazer o público se identificar com sua jornada.

Conclusão

‘Gran Turismo: De jogador a corredor’ não é um dos filmes mais memoráveis sobre automobilismo, mas serve como um passatempo agradável e inofensivo. Apesar de suas falhas, o filme conta uma história de forma competente e certamente irá entreter aqueles que não têm expectativas elevadas.

PUBLICIDADE

Essa é a minha análise do filme ‘Gran Turismo: De jogador a corredor’. Espero que você tenha gostado! Se você tem alguma opinião sobre o filme, sinta-se à vontade para deixar um comentário abaixo. E se você gostou deste artigo, não se esqueça de compartilhá-lo com seus amigos nas redes sociais!

Para informações adicionais, acesse o site

PUBLICIDADE

Jornalista e editora do NHTV, um espaço onde trago as principais notícias do Brasil e do mundo. Minha paixão pelo jornalismo me motivou a criar este site, com o objetivo de oferecer informações precisas e imparciais sobre uma variedade de tópicos. Acredito no poder do jornalismo para informar, inspirar e capacitar as pessoas a compreenderem melhor nosso mundo em constante mudança. Agradeço por nos acompanhar e estou aqui para fornecer notícias confiáveis e relevantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE