Connect with us
Brasileiro capturado nos EUA - Uma história de disfarce e sobrevivência Brasileiro capturado nos EUA - Uma história de disfarce e sobrevivência

Mundo

Brasileiro capturado nos EUA – Uma história de disfarce e sobrevivência

Artigo

em

O brasileiro Danilo Cavalcante, condenado por um crime hediondo nos Estados Unidos, foi recentemente capturado após duas semanas de fuga. Cavalcante usou técnicas de sobrevivência surpreendentes para prolongar sua liberdade, desde mudar sua aparência com um barbeador roubado até abrir uma melancia com a cabeça para se alimentar.

A captura

Cavalcante foi capturado na última quarta-feira (13/9), após uma fuga de duas semanas. Durante esse período, ele usou suas habilidades de sobrevivência para evitar ser capturado, apesar do grande número de agentes deslocados para encontrá-lo.

PUBLICIDADE

As táticas de sobrevivência

Cavalcante, que trabalhou como lavrador em Tocantins antes de se mudar para os Estados Unidos, usou seu conhecimento da mata para se esconder. Ele se alimentou de melancias que encontrou e bebeu água de um riacho.

Além disso, Cavalcante mudou sua aparência para evitar ser reconhecido. Ele roubou um barbeador e usou-o para alterar o estilo de sua barba, tornando-se menos reconhecível para as autoridades.

PUBLICIDADE

O plano de fuga

Cavalcante tinha um plano em mente para a sua fuga. Ele planejava roubar um carro e dirigir até o Canadá. No entanto, ele foi capturado antes de poder realizar esse plano.

A transferência para a prisão

Após ser capturado, Cavalcante foi transferido para a Instituição Correcional Estadual Phoenix, uma prisão de segurança máxima localizada no condado de Montgomery, na Pensilvânia.

PUBLICIDADE

A vida na fuga

Durante o tempo em que Cavalcante esteve em fuga, ele invadiu várias casas nos Estados Unidos e roubou vários itens, incluindo o barbeador que usou para mudar sua aparência. Ele também cobriu suas fezes para evitar ser rastreado.

A captura de Cavalcante

A captura de Cavalcante foi facilitada pela ajuda de um cão policial chamado Yoda. O cão atacou Cavalcante, mordendo-o no couro cabeludo e nas coxas, o que finalmente levou à sua rendição.

PUBLICIDADE

O tempo de fuga

Cavalcante passou um total de 14 dias em fuga. Durante esse tempo, a região do condado de Chester ficou em estado de alerta, com as autoridades locais descrevendo Cavalcante como um indivíduo perigoso e pedindo aos residentes que permanecessem em suas casas.

Os crimes de Cavalcante

Cavalcante foi condenado por homicídio em primeiro grau por esfaquear até a morte sua ex-companheira, Débora Evangelista Brandão, em Phoenixville, em abril de 2021. Ele também era procurado pelo homicídio de Valter Júnior Moreira dos Reis, em 2017, em Figueirópolis, no Tocantins.

PUBLICIDADE

A busca por Cavalcante

Durante a busca por Cavalcante, várias forças de investigação se uniram ao caso, incluindo a polícia estadual da Pensilvânia, a SWAT e o FBI. O Ministério Público do Condado de Chester descreveu Cavalcante como ‘extremamente perigoso’.

A vida após a captura

Agora que Cavalcante foi capturado, ele voltará a cumprir sua sentença de prisão perpétua na Instituição Correcional Estadual Phoenix. Seu tempo de fuga acabou, mas sua história de disfarce e sobrevivência continuará a intrigar e a fascinar.

PUBLICIDADE

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

PUBLICIDADE

Espero que tenha gostado desta história. Se sim, por favor compartilhe nas suas redes sociais! E se você quiser ler mais histórias como esta, não deixe de seguir o Metrópoles no Facebook, Twitter, e Instagram.

Para informações adicionais, acesse o site

PUBLICIDADE
‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

Jornalista e editora do NHTV, um espaço onde trago as principais notícias do Brasil e do mundo. Minha paixão pelo jornalismo me motivou a criar este site, com o objetivo de oferecer informações precisas e imparciais sobre uma variedade de tópicos. Acredito no poder do jornalismo para informar, inspirar e capacitar as pessoas a compreenderem melhor nosso mundo em constante mudança. Agradeço por nos acompanhar e estou aqui para fornecer notícias confiáveis e relevantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE