Connect with us
Conflito Israelense-Palestino - Ataque - ping - 2023-11-01 14 -05 -24.489659 a Jabaliya leva à morte de 7 reféns, segundo Hamas Conflito Israelense-Palestino - Ataque - ping - 2023-11-01 14 -05 -24.489659 a Jabaliya leva à morte de 7 reféns, segundo Hamas

Mundo

Conflito Israelense-Palestino – Ataque – ping – 2023-11-01 14 -05 -24.489659 a Jabaliya leva à morte de 7 reféns, segundo Hamas

Artigo

em

A agitação no Oriente Médio atingiu um novo pico na última quarta-feira, quando o campo de refugiados de Jabaliya sofreu um ataque devastador. O braço armado do grupo extremista Hamas, as Brigadas Al-Qassam, afirmaram que sete reféns perderam a vida como resultado deste ataque. De acordo com a informação divulgada pelo grupo em um canal do Telegram, entre as vítimas estavam três indivíduos portadores de passaportes estrangeiros, embora suas nacionalidades não tenham sido especificadas.

Ataque ao campo de refugiados de Jabaliya

Na terça-feira anterior, as forças israelenses haviam assumido o controle do centro de comando do Hamas no campo de refugiados de Jabaliya. Este ataque resultou na morte de pelo menos 50 pessoas. As autoridades israelenses justificaram a ação, alegando que estavam combatendo terroristas.

PUBLICIDADE

Contudo, o Crescente Vermelho Palestino, uma organização humanitária, contradisse essas afirmações. De acordo com eles, os corpos de pelo menos 25 civis foram encontrados e recuperados no campo após o ataque.

A morte de um comandante do Hamas

Os militares de Israel informaram que Ibrahim Biari, um comandante do Batalhão Central Jabaliya e membro do Hamas, foi morto durante o ataque a Jabaliya. Biari foi apontado como uma das principais lideranças do Hamas envolvidas no ataque terrorista do dia 7 de outubro, que resultou na morte de mais de mil israelenses e marcou o início do conflito.

PUBLICIDADE

> ‘A sua eliminação foi parte de um ataque em larga escala contra terroristas e infraestruturas terroristas pertencentes ao Batalhão Central Jabaliya, que assumiu o controle de edifícios civis na Cidade de Gaza’, afirmam as Forças de Defesa de Israel, em nota.

O ataque aéreo também teria destruído bases subterrâneas do Hamas.

PUBLICIDADE

Continuará…

Para informações adicionais, acesse o site

PUBLICIDADE
‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

Jornalista e editora do NHTV, um espaço onde trago as principais notícias do Brasil e do mundo. Minha paixão pelo jornalismo me motivou a criar este site, com o objetivo de oferecer informações precisas e imparciais sobre uma variedade de tópicos. Acredito no poder do jornalismo para informar, inspirar e capacitar as pessoas a compreenderem melhor nosso mundo em constante mudança. Agradeço por nos acompanhar e estou aqui para fornecer notícias confiáveis e relevantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE