Connect with us
2º Festival de Teatro de Taquarana - Uma Celebração da Cultura e das Artes Cênicas 2º Festival de Teatro de Taquarana - Uma Celebração da Cultura e das Artes Cênicas

Notícias

2º Festival de Teatro de Taquarana – Uma Celebração da Cultura e das Artes Cênicas

Artigo

em

O estado de Alagoas está prestes a presenciar mais uma edição do Festival de Teatro de Taquarana (FESTA), um evento que tem como objetivo fomentar a cultura local e dar palco para os artistas da região. O festival será realizado entre os dias 20 e 26 de novembro, com apresentações gratuitas em diversos espaços culturais da cidade.

A Importância do FESTA para Alagoas

> ‘Estamos muito felizes porque é o único Festival que está ativo em Alagoas. A gente se sente feliz por estar sendo resistência do teatro aqui no estado. Será uma edição memorável”, afirma um dos organizadores do FESTA, Igor Rozza.

PUBLICIDADE

O FESTA é um dos principais eventos artísticos de Alagoas e tem um papel fundamental na promoção da cultura e das artes cênicas no estado. O festival é uma realização do Teatro Camboio de Doido, com o apoio da Secretaria de Cultura do município, da Secretaria de Estado da Cultura e de Economia Criativa de Alagoas (Secult-AL), através da Lei Paulo Gustavo.

Tema do Festival: Memórias e Democracia

O tema do FESTA este ano é “Memórias e Democracia: força das minorias do nosso povo”, que busca promover a inclusão de todos os públicos nas atividades que serão promovidas.

PUBLICIDADE

Dentre as atividades previstas para o festival, estão:

1. Apresentações de teatro
2. Exposições
3. Espetáculos regionais
4. Oficinas
5. Dança
6. Circo

PUBLICIDADE

Locais de Realização do FESTA

O FESTA será realizado em diversos espaços artísticos e culturais da cidade, como:

– Praças da cidade
– Teatro Odeon
– Casa de eventos
– Museu Casa de Taipa

PUBLICIDADE

Conclusão

O 2º Festival de Teatro de Taquarana promete ser uma semana intensa de celebração à cultura popular e às artes cênicas. Com atividades diversas e a participação de artistas locais e de outros municípios, o evento promete movimentar o cenário cultural de Alagoas e dar visibilidade para as minorias do nosso povo.

> ‘A gente espera que toda a população, a comunidade taquaranense, se faça presente nas apresentações e quem quiser vir para a cidade está muito bem convidado. Terá muita atração, muita novidade para a gente ver’, conclui Igor Rozza.

PUBLICIDADE

Portanto, se você estiver em Alagoas entre os dias 20 e 26 de novembro, não perca a oportunidade de participar do FESTA e vivenciar uma experiência cultural enriquecedora.

Veja mais sobre o Festival de Teatro de Taquarana e outros eventos culturais em Alagoas.

PUBLICIDADE

Para informações adicionais, acesse o site

‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.
PUBLICIDADE

Jornalista e editora do NHTV, um espaço onde trago as principais notícias do Brasil e do mundo. Minha paixão pelo jornalismo me motivou a criar este site, com o objetivo de oferecer informações precisas e imparciais sobre uma variedade de tópicos. Acredito no poder do jornalismo para informar, inspirar e capacitar as pessoas a compreenderem melhor nosso mundo em constante mudança. Agradeço por nos acompanhar e estou aqui para fornecer notícias confiáveis e relevantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE