Connect with us
A 4ª Edição da Caravana Federativa do Governo Federal em Tocantins A 4ª Edição da Caravana Federativa do Governo Federal em Tocantins

Notícias

A 4ª Edição da Caravana Federativa do Governo Federal em Tocantins

Artigo

em

A Caravana Federativa do Governo Federal, em sua 4ª edição, se prepara para desembarcar em Tocantins, nos dias 9, 10 e 11 de novembro. A ação tem como objetivo aumentar a interação institucional entre os governos federal, estadual e municipal, além de estabelecer um canal de comunicação contínuo entre as entidades federativas.

> ‘A Caravana é um grande instrumento de políticas públicas, voltada para aproximar os entres federativos e fazer uma real integração entre os governos’ – Edy César, superintendente do Patrimônio da União no estado.

PUBLICIDADE

Objetivos da Caravana Federativa

1. Promover a cooperação de ações
2. Estabelecer um canal permanente de comunicação entre os entes federados
3. Aproximar governos federal, estadual e municipal

Local e Participantes Confirmados

As atividades irão ocorrer no Colégio Militar Senador Antônio Luiz Maya, em Palmas, e contará com a presença de vários Ministros de Estado, incluindo Alexandre Padilha do Ministério das Relações Institucionais.

PUBLICIDADE

“`python
participantes = [‘Ministros de Estado’, ‘Governo Federal’, ‘Governo do Estado do Tocantins’, ‘Prefeitura de Palmas’, ‘IBGE’, ’24 ministérios’, ‘Caixa Econômica Federal’, ‘Banco do Brasil’, ‘Banco da Amazônia’, ‘Serviço Federal de Processamento de Dados’, ‘Correios’] “`

Programação do Evento

A programação está sendo alinhada entre o Governo Federal e do Estado do Tocantins, com a Prefeitura de Palmas tendo se colocado à disposição. O evento contará com palestras, oficinas, disponibilização de serviços e atendimento técnico de várias instituições.

PUBLICIDADE

– Primeiro dia (09 de novembro)
– 09h30 às 18h – Atendimento
– 10h – Solenidade de abertura com a presença de ministros e outras autoridades
– 15h às 16h – Painel da Caixa Econômica: Soluções Caixa para Estados e Municípios com foco no Novo PAC e Minha Casa Minha Vida.

– Segundo dia (10 de novembro)
– 09h30 às 13h – Atendimento
– 10h às 11h – Segundo painel (a ser definido)
– 13h – Solenidade de Encerramento e conclusão das atividades de atendimento

PUBLICIDADE

Participação do IBGE

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) também já confirmou sua presença. Durante o evento, os técnicos do IBGE terão a oportunidade de dar visibilidade às pesquisas e ações do Instituto, além de oferecer atendimento às 139 prefeituras do estado.

Caravanas Anteriores e Futuras

Com o tema: “União e reconstrução por uma nova relação federativa”, em agosto, Salvador (BA) foi a primeira Capital a receber a iniciativa. Em setembro, foi a vez do Rio de Janeiro (RJ) e, em outubro, Porto Alegre (RS) teve a oportunidade de sediar o evento.

PUBLICIDADE

Em 2023, a previsão é de que ainda sejam realizadas as Caravanas em Manaus (AM), Fortaleza (CE) e Goiânia (GO).

PUBLICIDADE

Espera-se que a Caravana Federativa seja uma oportunidade para fortalecer a cooperação entre os diferentes níveis de governo e promover o engajamento institucional. A presença de várias instituições e ministérios demonstra a importância deste evento para o desenvolvimento do estado de Tocantins e de todo o país.

Para informações adicionais, acesse o site

PUBLICIDADE
‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

Jornalista e editora do NHTV, um espaço onde trago as principais notícias do Brasil e do mundo. Minha paixão pelo jornalismo me motivou a criar este site, com o objetivo de oferecer informações precisas e imparciais sobre uma variedade de tópicos. Acredito no poder do jornalismo para informar, inspirar e capacitar as pessoas a compreenderem melhor nosso mundo em constante mudança. Agradeço por nos acompanhar e estou aqui para fornecer notícias confiáveis e relevantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE