Connect with us
A Captura de Danilo Cavalcante - Alívio Para Uma Família Brasileira A Captura de Danilo Cavalcante - Alívio Para Uma Família Brasileira

Notícias

A Captura de Danilo Cavalcante – Alívio Para Uma Família Brasileira

Artigo

em

Danilo Cavalcante, suspeito de ter assassinado Valter Júnior em 2017, foi capturado nos EUA. A família da vítima comemora tal acontecimento.

Autor: Francisco Artur

PUBLICIDADE

Contexto do Caso

A captura de Danilo Sousa Cavalcante nos Estados Unidos na quarta-feira (13/9) trouxe alívio para a família de Valter Junior Moreira dos Reis. Valter Júnior foi brutalmente assassinado por Danilo no Brasil em 2017.

Fuga e Prisão

Danilo, após o crime, conseguiu fugir e permanecer escondido por 14 dias no estado americano da Pensilvânia. Em solo americano, Danilo também foi condenado à prisão perpétua por ter tirado a vida de sua ex-namorada Deborah Bradao em 2021.

PUBLICIDADE

> ‘Graças a Deus. E não vai sair mais. Esperamos que ele pague pelo que ele fez e que ele fique até cumprir a pena dele e que a segurança da penitenciária que ele conseguiu fugir fique mais forte, de olho para que ele não consiga fugir mais’, disse Daiane Moreira dos Reis, irmã de Valter Júnior, em entrevista ao portal G1.

## Audiência Agendada

PUBLICIDADE

O Tribunal de Justiça de Tocantins agendou para o dia 11 de outubro a audiência com Danilo Cavalcante. Ele é acusado pelo assassinato de Valter Júnior em 2017.

Operação de Captura

A captura de Danilo contou com a ajuda do FBI, a polícia federal americana. O nome de Danilo Cavalcante também foi adicionado à lista de procurados da Interpol.

PUBLICIDADE

Fuga e Recaptura

Nos EUA, Danilo havia escapado de uma prisão de segurança máxima no condado de Chester, Pensilvânia. Ele estava detido por ter assassinado sua ex-namorada Deborah Brandão com golpes de faca em 2021.

Quem é Danilo Cavalcante

Danilo Cavalcante, o brasileiro preso na quarta-feira, tem 34 anos e nasceu no Maranhão. Mudou-se para o Tocantins com familiares e trabalhou como lavrador. Deborah Brandão, a ex-parceira morta por Danilo, é do mesmo estado. Ambos viviam ilegalmente nos EUA.

PUBLICIDADE

Compartilhe Sua Opinião

Gostou da matéria? Compartilhe sua opinião conosco através do e-mail [email protected]

Siga Nossas Notícias

Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:

PUBLICIDADE

> ‘A verdade pode ser dolorosa, mas é a dor que nos leva à justiça.’ – Autor Desconhecido

O alívio da família Moreira dos Reis marca um capítulo doloroso, no entanto, necessário. O desejo agora é que o devido processo legal seja aplicado e que a justiça seja devidamente servida.

PUBLICIDADE

Para informações adicionais, acesse o site

‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.
PUBLICIDADE

Jornalista e editora do NHTV, um espaço onde trago as principais notícias do Brasil e do mundo. Minha paixão pelo jornalismo me motivou a criar este site, com o objetivo de oferecer informações precisas e imparciais sobre uma variedade de tópicos. Acredito no poder do jornalismo para informar, inspirar e capacitar as pessoas a compreenderem melhor nosso mundo em constante mudança. Agradeço por nos acompanhar e estou aqui para fornecer notícias confiáveis e relevantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE