Connect with us
A inclusão da vacina COVID-19 no Programa Nacional de Imunizações em 2024 A inclusão da vacina COVID-19 no Programa Nacional de Imunizações em 2024

Notícias

A inclusão da vacina COVID-19 no Programa Nacional de Imunizações em 2024

Artigo

em

Índice

1. Introdução
2. Prioridade para as crianças e grupos de risco
3. Importância da incorporação da vacina
4. Manutenção das medidas de higiene
5. 50 anos do PNI
6. Combate à desinformação
7. Vacinação anual
8. Campanha publicitária
9. Disponibilidade do imunizante
10. Aumento de casos
11. Conclusão
12. Referências

PUBLICIDADE

Introdução

A partir de 2024, a vacina contra a COVID-19 será inclusa no Programa Nacional de Imunizações (PNI). A medida foi recomendada pelo Ministério da Saúde e prevê a priorização de certos grupos.

PUBLICIDADE

Prioridade para as crianças e grupos de risco

Serão priorizadas crianças de 6 meses a 5 anos e grupos de maior risco de desenvolver as formas graves da doença. Entre estes grupos estão: idosos, imunocomprometidos, gestantes e puérperas, trabalhadores da saúde, pessoas com comorbidades, comunidades tradicionais, pessoas em instituições de longa permanência, entre outros.

PUBLICIDADE

Importância da incorporação da vacina

A incorporação é uma mudança significativa, como destacou Ethel Maciel, secretária de Vigilância em Saúde e Ambiente (SVSA) do Ministério da Saúde. A inclusão passou por avaliação da Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização da COVID-19 (CTAI).

PUBLICIDADE

Manutenção das medidas de higiene

Apesar do avanço na imunização, ainda é fundamental a manutenção das medidas de higiene e o uso de máscara para prevenir a transmissão do vírus.

PUBLICIDADE

50 anos do PNI

O PNI, que está em alta, completa 50 anos de existência e tem sido fundamental no combate a diversas doenças através da imunização.

PUBLICIDADE

Combate à desinformação

O governo também lançou um programa de combate à desinformação sobre vacinação, buscando esclarecer a população sobre a importância da imunização.

PUBLICIDADE

Vacinação anual

A vacina contra a COVID-19 será anual e já está disponível em todo o país. Aqueles que ainda não foram imunizados este ano devem procurar os postos de saúde.

PUBLICIDADE

Campanha publicitária

Ainda está previsto o lançamento de uma nova campanha publicitária na primeira semana de novembro para reforçar a importância da vacinação, da testagem e do tratamento contra a doença.

PUBLICIDADE

Disponibilidade do imunizante

O imunizante contra a COVID-19 está à disposição de toda a população pelo Sistema Único de Saúde (SUS), para pessoas com mais de 6 meses de vida.

PUBLICIDADE

Aumento de casos

O último boletim Infogripe da Fiocruz aponta crescimento de casos de COVID-19 nas faixas etárias da população adulta em alguns estados, como Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

PUBLICIDADE

Conclusão

A inclusão da vacina contra a COVID-19 no PNI é um importante passo no combate à pandemia. No entanto, ainda é fundamental a manutenção das medidas de higiene e o uso de máscara.

PUBLICIDADE

Referências

1. Ministério da Saúde
2. Programa Nacional de Imunizações
3. Fiocruz

PUBLICIDADE

Para informações adicionais, acesse o site

‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.
PUBLICIDADE

Jornalista e editora do NHTV, um espaço onde trago as principais notícias do Brasil e do mundo. Minha paixão pelo jornalismo me motivou a criar este site, com o objetivo de oferecer informações precisas e imparciais sobre uma variedade de tópicos. Acredito no poder do jornalismo para informar, inspirar e capacitar as pessoas a compreenderem melhor nosso mundo em constante mudança. Agradeço por nos acompanhar e estou aqui para fornecer notícias confiáveis e relevantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE