Connect with us
A Jornada de Jorge Almirón - De Andarilho a Finalista da Libertadores A Jornada de Jorge Almirón - De Andarilho a Finalista da Libertadores

Notícias

A Jornada de Jorge Almirón – De Andarilho a Finalista da Libertadores

Artigo

em

Jorge Almirón, o treinador da equipe argentina Boca Juniors, recentemente levou seu time à final da CONMEBOL Libertadores. Esta conquista notável veio apesar do time não ter vencido um único jogo de mata-mata no tempo normal. Almirón e sua equipe enfrentarão o Fluminense em uma partida que será transmitida ao vivo pela ESPN no Star+ no sábado, 4 de novembro, às 17h (horário de Brasília).

História Precedente

> ‘O futebol é um jogo de glória, mas também de redenção.’

PUBLICIDADE

Em 2017, Almirón foi vice-campeão com o Lanús, perdendo as duas partidas da final contra o Grêmio. Agora, ele tem a chance de levantar o troféu pela primeira vez e conquistar a redenção no Maracanã.

A Jornada de Almirón

Após se destacar no Lanús, onde conquistou o Campeonato Argentino em 2016, Almirón teve dificuldades em reproduzir o mesmo sucesso em outras equipes. Isso o levou a se tornar um ‘andarilho da bola’, passando por várias equipes antes de encontrar seu lugar no Boca Juniors.

PUBLICIDADE

Passagem pelo Atlético Nacional

Em 2018, Almirón comandou o Atlético Nacional, onde teve um total de 43 jogos e 23 vitórias. No entanto, no final do ano, ele retornou à Argentina para comandar o San Lorenzo, onde permaneceu por menos de seis meses.

Experiência Internacional

Depois de sua passagem pelo San Lorenzo, Almirón deixou a América do Sul e foi para a Arábia Saudita para treinar o Al Shabab. Semelhante à sua passagem pelo Ciclón, seu tempo lá foi breve, com apenas dez jogos entre agosto e novembro de 2019.

PUBLICIDADE

No Elche

Em 2020, Almirón foi para a Espanha para comandar o Elche. Lá, ele teve duas passagens, com um retorno ao Lanús no meio. Entre 2020 e 2021, ele teve 24 jogos e apenas cinco vitórias. Em 2022, ele teve apenas cinco partidas, sem nenhuma vitória.

O Retorno ao Boca Juniors

No Boca Juniors, Almirón chegou em 2023 e já tem 38 jogos, com 16 vitórias, 12 empates e dez derrotas, obtendo um aproveitamento de 42%. Agora, ele tem a chance de conquistar o maior título de sua carreira.

PUBLICIDADE

O Jogo Decisivo

Boca Juniors e Fluminense se enfrentarão no dia 4 de novembro, às 17h, no Estádio do Maracanã, pela decisão da CONMEBOL Libertadores. Você pode assistir ao jogo ao vivo pela ESPN no Star+.

Detalhes da Partida

Boca Juniors x Fluminense

PUBLICIDADE

Data: 4 de novembro
Hora: 17h (horário de Brasília)
Local: Estádio do Maracanã
Transmissão: ESPN no Star+

Conclusão

A jornada de Almirón no futebol tem sido cheia de altos e baixos. No entanto, sua resiliência e dedicação ao esporte o levaram à final da Libertadores, onde ele tem a chance de conquistar a glória e a redenção.

PUBLICIDADE

Vamos Boca Juniors!

Para informações adicionais, acesse o site

PUBLICIDADE
‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

Jornalista e editora do NHTV, um espaço onde trago as principais notícias do Brasil e do mundo. Minha paixão pelo jornalismo me motivou a criar este site, com o objetivo de oferecer informações precisas e imparciais sobre uma variedade de tópicos. Acredito no poder do jornalismo para informar, inspirar e capacitar as pessoas a compreenderem melhor nosso mundo em constante mudança. Agradeço por nos acompanhar e estou aqui para fornecer notícias confiáveis e relevantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE