Connect with us
A Renascença de Abadiânia Pós João de Deus A Renascença de Abadiânia Pós João de Deus

Notícias

A Renascença de Abadiânia Pós João de Deus

Artigo

em

Abadiânia, uma cidade pequena no estado de Goiás, viveu uma era de ouro e uma era de escuridão. Durante anos, a cidade floresceu graças à presença de João Teixeira de Faria, conhecido como João de Deus, um médium famoso que atraía milhares de turistas para a cidade. No entanto, após as acusações de abuso sexual e lavagem de dinheiro contra João de Deus, a cidade enfrentou uma crise econômica severa. Depois de uma luta árdua, a cidade começou a se reerguer. Este artigo explora a trajetória de Abadiânia, desde a ascensão e queda de João de Deus até a recuperação econômica da cidade.

Ascensão e Queda

A cidade de Abadiânia era conhecida mundialmente pela Casa Dom Inácio de Loyola, onde João de Deus realizava suas cirurgias espirituais sem anestesias. A cidade recebia cerca de 4 mil turistas por semana, pessoas de diferentes cidades, estados e países que buscavam tratamento para diversos problemas de saúde. A economia da cidade era forte e muitos moradores trabalhavam na Casa e nos inúmeros hotéis e pousadas que ficavam lotados durante todo o ano.

PUBLICIDADE

Contudo, após as acusações de abuso sexual e lavagem de dinheiro contra João de Deus, a cidade passou por um colapso econômico. Os turistas desapareceram, os hotéis e pousadas faliram e muitos moradores perderam seus empregos. A cidade, que antes era dividida entre o lado de João e o lado do povo, se uniu em meio à crise.

Crise Econômica

Com a prisão de João de Deus, a economia da cidade entrou em um estado crítico. A aposentada Celia de Mello Oliveira, que tinha uma pequena pousada e uma loja de roupas, teve que entregar o local da pousada por falta de clientes. Com a queda repentina no turismo, muitos outros proprietários de pousadas e hotéis se viram na mesma situação.

PUBLICIDADE

Jonas dos Santos, dono de uma pousada com 20 quartos, teve que buscar outras formas de sustento após a queda do turismo. ‘Inicialmente fazíamos jantinha e entregávamos na cidade. Isso durou três meses, depois fomos para Goianésia e em seguida para Anápolis, onde trabalho hoje’, conta Jonas.

Recuperação Econômica

Apesar da crise econômica, Abadiânia conseguiu se reerguer de forma surpreendente. Jonas reabriu seu hotel em abril do mesmo ano e desde então tem mantido metade dos quartos ocupados. A cidade também começou a atrair novos investimentos, como a indústria de beneficiamento de feijão Kicaldo, Dona De e Tio Chico, e a Brasilit, uma marca francesa de materiais de construção civil.

PUBLICIDADE

A instalação dessas indústrias na cidade gerou novos empregos e impulsionou a economia local. Além disso, a cidade também se beneficiou do Lago Corumbá Quatro, que atraiu turistas e fortaleceu a economia local.

Cicatrizes e Memórias

Apesar da recuperação econômica, a cidade ainda carrega as cicatrizes do passado. Muitos moradores ainda têm medo ou receio de falar sobre João de Deus, enquanto outros se sentem aliviados por estarem ‘livres’ dele. ‘Estamos libertos, foi a melhor coisa que nos aconteceu, aquilo era uma maldição, a cidade era pesada espiritualmente’, revela uma proprietária de açougue que preferiu não ser identificada.

PUBLICIDADE

O Futuro de Abadiânia

Apesar das cicatrizes do passado, a cidade de Abadiânia está olhando para o futuro. Com novos investimentos e a atração de turistas para o Lago Corumbá Quatro, a cidade está se reerguendo e se reinventando. A cidade, que antes dependia de um único homem para sobreviver, agora caminha com suas próprias pernas.

O prefeito da cidade, José Diniz, acredita que a cidade seria ainda mais próspera se a Casa Dom Inácio de Loyola ainda estivesse em pleno funcionamento. No entanto, ele também reconhece que a cidade aprendeu a se desenvolver e crescer independentemente de João de Deus.

PUBLICIDADE

O caminho para a recuperação de Abadiânia foi difícil, mas a cidade demonstrou resiliência e capacidade de se reinventar. A história de Abadiânia é um exemplo de como uma cidade pode se reerguer após uma crise e continuar em frente, sempre olhando para o futuro.

Links Relacionados:

PUBLICIDADE

O médium João de Deus ‘atendeu’ Roberto Civita dentro do Hospital Sírio-Libanês
Ex-senador Demóstenes Torres faz cirurgia espiritual com o médium João de Deus
Vítima sobre nova condenação de João de Deus: ‘As feridas continuam por causa dos traumas’
João de Deus é condenado a mais 48 anos de prisão por crimes de violação sexual e estupro

Para informações adicionais, acesse o site

PUBLICIDADE
‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

Jornalista e editora do NHTV, um espaço onde trago as principais notícias do Brasil e do mundo. Minha paixão pelo jornalismo me motivou a criar este site, com o objetivo de oferecer informações precisas e imparciais sobre uma variedade de tópicos. Acredito no poder do jornalismo para informar, inspirar e capacitar as pessoas a compreenderem melhor nosso mundo em constante mudança. Agradeço por nos acompanhar e estou aqui para fornecer notícias confiáveis e relevantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE