Connect with us
Alerta da Adaf - Prazo para Notificação de Vacinação Alerta da Adaf - Prazo para Notificação de Vacinação

Notícias

Alerta da Adaf – Prazo para Notificação de Vacinação

Artigo

em

Nos 41 municípios do Amazonas, a segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa atingiu seu fim. Agora, o foco dos pecuaristas deve ser a notificação da aplicação do imunizante. O prazo máximo para informar a Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Amazonas (Adaf) sobre a vacinação de seu rebanho é 15 de setembro.

Importância da Notificação

Segundo Joelma Silva, coordenadora do Programa Nacional para Vigilância da Febre Aftosa (Pnefa) no Amazonas, é crucial que os produtores não percam o período de notificação. Caso contrário, a Adaf registrará como se o pecuarista não tivesse vacinado seu rebanho, o que pode resultar em penalidades.

PUBLICIDADE

> ‘A penalidade pela não vacinação ou não notificação é de R$ 40 por animal, além de R$ 300 por propriedade. Além disso, o produtor fica impedido de movimentar seus animais’, alerta Joelma.

Como Realizar a Notificação

A notificação da vacinação pode ser feita de duas formas: presencialmente, em um dos escritórios da Adaf, ou por atendimento remoto, através do número de telefone (92) 99238-5568.

PUBLICIDADE

Notificação para Todos os Produtores

A Adaf também informa que o prazo de notificação é válido para todos os produtores, mesmo aqueles cujo rebanho não está na faixa etária de vacinação.

> ‘É obrigatório que declarem seu rebanho, ficando sujeitos ao bloqueio da ficha e multa caso não o façam’, completa Joelma.

PUBLICIDADE

Municípios Envolvidos

Nesta etapa, que foi encerrada em 30 de agosto, a campanha de vacinação contra aftosa envolveu municípios como Alvaraes, Amatura, Anama, Anori, Atalaia do Norte, Autazes, Barreirinha, Benjamin Constant, Beruri, Boa Vista do Ramos, Borba, Caapiranga, entre outros.

Consequências da Não Notificação

A não notificação da vacinação pode resultar em penalidades severas para o produtor, incluindo multas e proibição de movimentar os animais.

PUBLICIDADE

Contato com a Adaf

Para mais informações ou para realizar a notificação, os produtores podem entrar em contato com a Adaf através do número de telefone (92) 99238-5568.

Leia Mais

Corpo é encontrado em área de mata na Compensa, em Manaus

PUBLICIDADE

Chef Erick Jacquin realiza aula show no #SouManaus 2023

PF cumpre mandados em 7 estados, em nova fase da Operação Lesa Pátria

PUBLICIDADE

Fontes

Com informações da assessoria

Conclusão

O prazo para notificação da vacinação é essencial para evitar penalidades e garantir a saúde do rebanho. Portanto, é crucial que todos os produtores fiquem atentos a este prazo.

PUBLICIDADE

Para informações adicionais, acesse o site

‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’

.

PUBLICIDADE

Jornalista e editora do NHTV, um espaço onde trago as principais notícias do Brasil e do mundo. Minha paixão pelo jornalismo me motivou a criar este site, com o objetivo de oferecer informações precisas e imparciais sobre uma variedade de tópicos. Acredito no poder do jornalismo para informar, inspirar e capacitar as pessoas a compreenderem melhor nosso mundo em constante mudança. Agradeço por nos acompanhar e estou aqui para fornecer notícias confiáveis e relevantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE