Connect with us
As últimas novidades do universo espacial! As últimas novidades do universo espacial!

Notícias

As últimas novidades do universo espacial!

Artigo

em

O universo espacial nunca deixa de nos surpreender com novidades empolgantes. Desta vez, temos uma série de atualizações fascinantes que variam desde a montagem de uma estação espacial até a exploração de recursos em todo o Sistema Solar. Cada descoberta abre novas portas para o desconhecido e nos leva um passo mais perto de entender o infinito cosmos. Vamos explorar juntos essas notícias incríveis!

A construção da estação espacial chinesa

Uma das notícias mais impressionantes que chegaram até nós é a montagem da estação espacial chinesa Tiangong. A HEO Robotics, especializada no uso de sensores espaciais para capturar imagens de objetos como satélites, compartilhou um vídeo que documenta todo o processo.

PUBLICIDADE

A estação espacial, agora em construção, é um testemunho da incrível engenhosidade humana. No vídeo, você pode ver o módulo central Tianhe recebendo as naves Tianzhou e Shenzhou. Segue-se a acoplagem dos módulos Wentian e Megntian, que completam a estrutura da estação.

Meteoro ilumina o céu dos EUA

Enquanto isso, nos Estados Unidos, os moradores foram surpreendidos por uma bola de fogo no céu. O fenômeno foi causado por um meteoro de aproximadamente 30 cm de diâmetro que atravessou a atmosfera às 22h23 (horário de Brasília), a mais de 57 mil km/h.

PUBLICIDADE

O meteoro surgiu a 75 km de altitude e desapareceu ao se desintegrar a 35 km de altitude. Acredita-se que o objeto seja um fragmento de uma rocha espacial do Cinturão de Asteroides.

A engenhosa modificação da ESA para observar o Sol

A Agência Espacial Europeia (ESA), durante os dois anos de operação da sonda Solar Orbiter, realizou testes secretos para verificar uma modificação de última hora no hardware da câmera. O objetivo era observar o Sol no comprimento de ondas ultravioleta extremas, permitindo aos cientistas ver em detalhes a atividade da coroa solar (atmosfera solar superior).

PUBLICIDADE

O truque envolveu a instalação de uma peça do tamanho de um dedo para bloquear a imagem do disco solar. Assim, eles poderiam focar na coroa solar sem serem ofuscados pela luz intensa do Sol.

A fotografia da Chandrayaan-3 pela NASA

A sonda Lunar Reconnaissance Orbiter (LRO), da NASA, capturou o local de pouso da Chandrayaan-3, a sonda indiana que alunissou em 23 de agosto perto do polo sul da Lua. A imagem foi registrada quatro dias após o pouso do lander indiano na superfície lunar.

PUBLICIDADE

A foto mostra uma área clara ao redor da espaçonave, causada pelas plumas dos propulsores agitando o regolito lunar para desacelerar o lander.

A ‘fábrica’ de oxigênio em Marte

O instrumento MOXIE concluiu sua missão em Marte após gerar 122 gramas de oxigênio. O objetivo do experimento era testar a tecnologia que poderia fornecer ar respirável aos futuros colonos de Marte.

PUBLICIDADE

O MOXIE, instalado no chassi do rover Perseverance, gera oxigênio separando os átomos de carbono e oxigênio das moléculas de dióxido de carbono.

A China planeja usar os recursos do Sistema Solar

Os cientistas da China esboçaram planos para usar os recursos espaciais disponíveis em todo o Sistema Solar até 2100. Os planos incluem a construção de instalações para o uso de água congelada na Lua e a mineração de outros recursos espaciais.

PUBLICIDADE

O lançamento da missão espacial japonesa

Finalmente, o Japão lançou um foguete com um telescópio de raios X e um lander lunar para testar tecnologias de pouso lunar. O telescópio observará os raios X emitidos por buracos negros ativos e aglomerados de galáxias, enquanto o lander tentará pousar na cratera lunar Shioli.

As últimas novidades do universo espacial mostram o quanto estamos avançando na exploração e compreensão do espaço. Estamos ansiosos para compartilhar mais descobertas incríveis com você em breve!

PUBLICIDADE

Para informações adicionais, acesse o site

‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.
PUBLICIDADE

Jornalista e editora do NHTV, um espaço onde trago as principais notícias do Brasil e do mundo. Minha paixão pelo jornalismo me motivou a criar este site, com o objetivo de oferecer informações precisas e imparciais sobre uma variedade de tópicos. Acredito no poder do jornalismo para informar, inspirar e capacitar as pessoas a compreenderem melhor nosso mundo em constante mudança. Agradeço por nos acompanhar e estou aqui para fornecer notícias confiáveis e relevantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE