Connect with us
Balneabilidade em Fortaleza - Onde Nadar com Segurança Balneabilidade em Fortaleza - Onde Nadar com Segurança

Notícias

Balneabilidade em Fortaleza – Onde Nadar com Segurança

Artigo

em

Fortaleza, a capital do estado do Ceará, é conhecida por suas praias encantadoras. No entanto, a balneabilidade dessas praias, ou seja, a adequação para banho, varia de acordo com vários fatores. Neste artigo, analisaremos a balneabilidade das praias em Fortaleza.

Setores de Praia em Fortaleza

Fortaleza é dividida em três setores principais quando se trata de praias – Setor Leste, Setor Centro e Setor Oeste.

PUBLICIDADE

Setor Leste

Este setor abrange praias como Futuro, Titanzinho, Abreulandia e Sabiaguaba. De acordo com o último Boletim de Balneabilidade da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), todas as praias deste setor estão próprias para banho.

Setor Centro

O Setor Centro inclui as praias do Mucuripe, do Meireles e a Praia de Iracema. No entanto, existem três áreas que são consideradas impróprias para banho neste setor, de acordo com o Semace.

PUBLICIDADE

Setor Oeste

O Setor Oeste tem apenas três áreas de praia adequadas para banho – Praia da Leste Oeste e praia do Pirambu. Por outro lado, as praias da Colônia e da Barra do Ceará estão impróprias para banho.

Detalhes dos Trechos Próprios para Banho

A seguir estão os detalhes dos trechos próprios para banho em cada setor.

PUBLICIDADE

Setor Leste

O Setor Leste tem vários trechos adequados para banho, incluindo:

1. Praia do Futuro
2. Praia do Titanzinho
3. Praia da Abreulandia
4. Praia da Sabiaguaba

PUBLICIDADE

Setor Centro

O Setor Centro tem alguns trechos adequados para banho, incluindo:

1. Praia do Mucuripe
2. Praia do Meireles
3. Praia de Iracema

PUBLICIDADE

Setor Oeste

O Setor Oeste tem apenas dois trechos adequados para banho – Praia da Leste Oeste e praia do Pirambu.

Como o Semace Determina a Balneabilidade

O Semace determina a balneabilidade das praias com base em vários fatores. A equipe da Gerência de Análise e Monitoramento da Superintendência segue os critérios descritos na Resolução Conama Nº 274 de 29/11/2000 para elaborar o boletim.

PUBLICIDADE

Acessando o Boletim de Balneabilidade

O boletim de balneabilidade pode ser acessado através do site da Semace.

Conclusão

A balneabilidade das praias em Fortaleza varia, mas há muitas opções para aqueles que desejam nadar com segurança. Certifique-se de verificar o último boletim de balneabilidade antes de ir à praia.

PUBLICIDADE

Este artigo foi escrito com base em informações obtidas do Boletim de Balneabilidade da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace). A balneabilidade pode mudar rapidamente, por isso é sempre importante verificar o último boletim antes de ir à praia.

PUBLICIDADE

Keywords: balneabilidade, praias em Fortaleza, Boletim de Balneabilidade, Semace, Praia do Futuro, Praia do Titanzinho, Praia da Abreulandia, Praia da Sabiaguaba, Praia do Mucuripe, Praia do Meireles, Praia de Iracema, Praia da Leste Oeste, praia do Pirambu.

PUBLICIDADE

Tone of voice: Informativo, fácil de entender, amigável.

Para informações adicionais, acesse o site

PUBLICIDADE
‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

Jornalista e editora do NHTV, um espaço onde trago as principais notícias do Brasil e do mundo. Minha paixão pelo jornalismo me motivou a criar este site, com o objetivo de oferecer informações precisas e imparciais sobre uma variedade de tópicos. Acredito no poder do jornalismo para informar, inspirar e capacitar as pessoas a compreenderem melhor nosso mundo em constante mudança. Agradeço por nos acompanhar e estou aqui para fornecer notícias confiáveis e relevantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE