Connect with us
Caminhão com 2 toneladas de camarão contrabandeado apreendido em Foz do Iguaçu Caminhão com 2 toneladas de camarão contrabandeado apreendido em Foz do Iguaçu

Notícias

Caminhão com 2 toneladas de camarão contrabandeado apreendido em Foz do Iguaçu

Artigo

em

Introdução

Na última sexta-feira, um evento inesperado ocorreu no Bairro 3 Lagoas, em Foz do Iguaçu. Uma equipe do BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira) da 1ª Cia estava realizando patrulhamento noturno quando suspeitou de um caminhão frigorífico que entrou em um pátio de combustíveis e desligou imediatamente.

O Suspeito

O motorista do caminhão, um homem de 41 anos residente em Toledo, tentou se esconder entre os caminhões estacionados no pátio. A equipe do BPFron abordou o suspeito, mas não encontrou nada de ilícito em uma busca pessoal.

PUBLICIDADE

A Descoberta

Contudo, ao inspecionar o compartimento de carga do caminhão, a equipe descobriu que ele estava repleto de caixas de camarão. No total, havia 128 caixas, totalizando 2.560 quilos de camarão.

> ‘A carga veio da Argentina e estava sendo transportada sem nota fiscal e sem controle sanitário.’

PUBLICIDADE

Apreensão e Consequências

Diante dessa descoberta, o camarão e o caminhão foram apreendidos. O motorista foi detido e levado para a delegacia da Receita Federal de Foz do Iguaçu para os procedimentos legais.

Contexto

Essa apreensão ocorreu no âmbito da Operação Hórus, uma operação de segurança que visa combater crimes transfronteiriços.

PUBLICIDADE

Impacto

A apreensão de tais cargas ilícitas é fundamental para a segurança e a economia do país. Além de evitar a entrada de produtos sem controle sanitário, que podem representar riscos à saúde, também combate o contrabando e a evasão fiscal.

Próximos Passos

Agora, a investigação seguirá seu curso. O motorista poderá responder por crimes como contrabando e transporte de mercadoria sem nota fiscal. Além disso, as autoridades irão rastrear a origem e o destino da carga apreendida.

PUBLICIDADE

Conclusão

A ação rápida e eficaz do BPFron resultou na apreensão de uma grande quantidade de camarão contrabandeado. Isso mostra a importância do trabalho das forças de segurança na proteção das fronteiras do país.

Para informações adicionais, acesse o site

PUBLICIDADE
‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

BPFron, camarão contrabandeado, Foz do Iguaçu, Operação Hórus, N/A,

PUBLICIDADE

Jornalista e editora do NHTV, um espaço onde trago as principais notícias do Brasil e do mundo. Minha paixão pelo jornalismo me motivou a criar este site, com o objetivo de oferecer informações precisas e imparciais sobre uma variedade de tópicos. Acredito no poder do jornalismo para informar, inspirar e capacitar as pessoas a compreenderem melhor nosso mundo em constante mudança. Agradeço por nos acompanhar e estou aqui para fornecer notícias confiáveis e relevantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE