Connect with us
Captura dos Fugitivos de Itajaí - Um olhar sobre o sequestro e a recaptura de dois detentos Captura dos Fugitivos de Itajaí - Um olhar sobre o sequestro e a recaptura de dois detentos

Notícias

Captura dos Fugitivos de Itajaí – Um olhar sobre o sequestro e a recaptura de dois detentos

Artigo

em

Dois dos seis prisioneiros que escaparam da Penitenciária de Itajaí, localizada na costa norte de Santa Catarina, foram novamente detidos na noite de quinta-feira, 7 de outubro. Eles sequestraram uma família, roubaram seu veículo e fugiram na direção da BR-101.

A Noite do Sequestro

O sequestro ocorreu por volta das 23h no distrito de Itaipava, em Itajaí. Os detentos teriam montado uma barricada, impedindo a passagem da família que estava passando pelo local em seu carro.

PUBLICIDADE

Os homens entraram no veículo e anunciaram o roubo. Eles ameaçaram a família com uma faca e pedras, e em seguida, pediram que apenas o motorista permanecesse no carro.

A dupla então forçou o homem a levá-los até uma ponte próxima ao Motel Athomos. Depois disso, o homem voltou para casa e entrou em contato com a Polícia Militar, que conseguiu localizar os dois detentos.

PUBLICIDADE

A Recaptura

Os dois homens, um de 32 anos e outro de 41 anos, estavam escondidos debaixo da ponte no momento da chegada da PM. Eles estavam portando uma faca e um deles estava apenas de cueca.

Apesar de terem usado o veículo da família para a fuga, nenhum outro pertence das vítimas foi levado. A dupla foi abordada pelos policiais e recapturada. Outros quatro detentos continuam foragidos.

PUBLICIDADE

O Caso

Por volta da 1h da manhã de quinta-feira (7), dois dos seis detentos que fugiram foram levados para atendimento médico no PA da Barra, em Balneário Camboriú, escoltados pela Polícia Militar. Ambos foram atendidos e retornaram à penitenciária, no entanto, horas depois, o telefone da unidade tocou, com a exigência de falar com a médica plantonista.

Ao atender, a plantonista foi ameaçada por um dos fugitivos, que exigia que a unidade fosse esvaziada, para que eles fossem atendidos pelos profissionais da unidade, caso contrário, iriam ‘invadir e matar todo mundo’.

PUBLICIDADE

A Ameaça aos Profissionais de Saúde

Aterrorizada com as ameaças e pressão feitas pelos fugitivos, a médica de plantão ficou sem reação, mal conseguindo responder às investidas. Uma das enfermeiras atendeu o telefone, informando que atenderiam os fugitivos, caso eles fossem à unidade, mas não esvaziariam o PA, nem tolerariam violência.

A Resposta da Polícia

Conforme as ameaças se intensificavam, as profissionais acionaram o botão de emergência e em cerca de 20 minutos a Polícia Militar estava na unidade.

PUBLICIDADE

De acordo com a Polícia Militar, por volta das 2h50 os agentes receberam uma ligação informando que alguns dos fugitivos iriam até o PA da Barra armados, para verificar se algum detento estava em atendimento. Diante da ameaça, acionaram o botão de emergência e a Guarda Municipal permaneceu no local até as 5h.

A Fuga dos Detentos

Por meio de nota, o Departamento de Polícia Penal confirmou que seis internos fugiram na noite de quarta-feira (6), da Penitenciária de Itajaí. ‘A direção da unidade e a superintendência regional já realizaram todos os procedimentos administrativos e comunicaram todos os órgãos competentes’, disse a nota.

PUBLICIDADE

Equipes especializadas do DPP foram enviadas ao local para apoio e apuração dos fatos. As forças de segurança foram acionadas à procura dos fugitivos, sendo que dois deles já foram recapturados na noite do ocorrido.

PUBLICIDADE

Participe do grupo e receba as principais notícias

de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo
termos de uso e

PUBLICIDADE

Ao entrar você está ciente e de acordo com os privacidade do WhatsApp.

Para informações adicionais, acesse o site

PUBLICIDADE
‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

Jornalista e editora do NHTV, um espaço onde trago as principais notícias do Brasil e do mundo. Minha paixão pelo jornalismo me motivou a criar este site, com o objetivo de oferecer informações precisas e imparciais sobre uma variedade de tópicos. Acredito no poder do jornalismo para informar, inspirar e capacitar as pessoas a compreenderem melhor nosso mundo em constante mudança. Agradeço por nos acompanhar e estou aqui para fornecer notícias confiáveis e relevantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE