Connect with us
Centralização das Atividades Administrativas nas Promotorias de Justiça de Cuiabá Centralização das Atividades Administrativas nas Promotorias de Justiça de Cuiabá

Notícias

Centralização das Atividades Administrativas nas Promotorias de Justiça de Cuiabá

Artigo

em

Após nove meses de sucesso com a centralização das atividades administrativas nas Promotorias de Justiça de Cuiabá, essa experiência agora será estendida para o interior do estado.

O Centro de Apoio Administrativo – CAAD Interior

A partir desta segunda-feira, entrou em funcionamento o Centro de Apoio Administrativo – CAAD Interior. Este setor será composto por 21 servidores, 18 deles são técnicos administrativos que foram removidos para a Capital. Eles atenderão remotamente 20 promotorias de Justiça, realizando distribuição de procedimentos, peticionamento eletrônico, diligências virtuais, expedição de ofícios, entre outras atividades.

PUBLICIDADE

> Segundo a subprocuradora-geral de Justiça Administrativa, Claire Vogel Dutra, essa inovação trará melhorias na padronização, organização e uniformização das atividades administrativas.

Distribuição das Tarefas

Essa nova abordagem garantirá a distribuição das tarefas de forma equitativa e com a utilização de critérios objetivos.

PUBLICIDADE

“`
‘Estamos com uma nova roupagem para a área administrativa, semelhante à que foi implementada nas Promotorias de Justiça de Cuiabá. Neste momento, o CAAD Interior atenderá somente as unidades que estavam sem técnicos administrativos. Nove meses se passaram da implantação do CAAD da Capital e aprendemos muito com a experiência, possibilitando a criação e melhoria dos fluxos de trabalho”, destacou Claire Vogel Dutra.
“`

Coordenação do CAAD Interior

O coordenador-geral do CAAD Interior, o promotor de Justiça Caio Márcio Loureiro, informou que o setor contará com uma supervisão administrativa e mais três coordenadorias auxiliares: criminal judicial, cível judicial e extrajudicial.

PUBLICIDADE

Mudanças no Funcionamento das Promotorias

Essas mudanças irão possibilitar às promotorias um funcionamento mais dinâmico.

Ato Administrativo CAAD Interior

O Ato Administrativo que instituiu o CAAD Interior é o de nº 1.236/2023 e foi publicado no Diário Eletrônico no dia 26 de outubro. As práticas e formatos documentais e de registro foram instituídos pela Instrução Normativa nº 001/2023.

PUBLICIDADE

Apresentação das Mudanças

Na manhã desta segunda-feira, mais de 100 pessoas, entre membros e servidores que atuam nas Promotorias de Justiça que serão atendidas pelo CAAD Interior, participaram de uma reunião virtual para esclarecer as dúvidas sobre as mudanças implementadas.

Sistema Integrado do Ministério Público (SIMP)

Durante as discussões, foi destacado que o Sistema Integrado do Ministério Público (SIMP) é autossuficiente e foi preparado para receber a nova roupagem administrativa. A orientação é para que o trabalho seja exclusivamente pelo SIMP.

PUBLICIDADE

Treinamento aos Integrantes do CAAD Interior

Nesta segunda-feira, o Departamento de Tecnologia da Informação realizará, a partir das 13h, treinamento presencial aos integrantes do CAAD Interior.

Promotorias de Justiça Atendidas pelo CAAD Interior

Serão atendidas pelo CAAD Interior as Promotorias de Justiça de Água Boa, Apiacás, Alto Taquari, Brasnorte, Cláudia, Cotriguaçu, Itiquira, Itaúba, Jauru, Matupá, Nova Monte Verde, Nova Canaã do Norte, Novo São Joaquim, Paranaíta, Paranatinga, Porto Esperidião, Peixoto de Azevedo, Rio Branco, Tapurah e Vila Bela da Santíssima Trindade.

PUBLICIDADE

1. Água Boa
2. Apiacás
3. Alto Taquari
4. Brasnorte
5. Cláudia
6. Cotriguaçu
7. Itiquira
8. Itaúba
9. Jauru
10. Matupá
11. Nova Monte Verde
12. Nova Canaã do Norte
13. Novo São Joaquim
14. Paranaíta
15. Paranatinga
16. Porto Esperidião
17. Peixoto de Azevedo
18. Rio Branco
19. Tapurah
20. Vila Bela da Santíssima Trindade

Fonte: Ministério Público MT – MT

PUBLICIDADE

Para informações adicionais, acesse o site

‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.
PUBLICIDADE

Jornalista e editora do NHTV, um espaço onde trago as principais notícias do Brasil e do mundo. Minha paixão pelo jornalismo me motivou a criar este site, com o objetivo de oferecer informações precisas e imparciais sobre uma variedade de tópicos. Acredito no poder do jornalismo para informar, inspirar e capacitar as pessoas a compreenderem melhor nosso mundo em constante mudança. Agradeço por nos acompanhar e estou aqui para fornecer notícias confiáveis e relevantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE