Connect with us

Notícias

Chuvas em Belo Horizonte – Locais a serem evitados devido ao risco de inundação

Artigo

em

Belo Horizonte, a capital do estado de Minas Gerais, é conhecida por sua famosa chuva de verão. No entanto, durante esses períodos de precipitação intensa, certas áreas da cidade tornam-se intransitáveis devido ao risco de transbordamentos. A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) está trabalhando para alertar a população e minimizar os efeitos da água. Esta postagem irá destacar os principais locais de risco.

Principais regiões de risco

A região de Venda Nova é o local com mais áreas de risco na cidade, com um total de 10 pontos de perigo. Em seguida, temos a região do Barreiro, onde existem nove trechos que devem ser evitados. No total, Belo Horizonte tem pelo menos 60 áreas propensas a alagamentos.

PUBLICIDADE

Venda Nova

Venda Nova é uma região situada na parte noroeste da cidade e possui o maior número de locais de risco. Os principais locais incluem:

1. Av. Vilarinho
2. Córrego da avenida Liege
3. Córrego Lareira
4. Rua Camões
5. Rua Olavo Bilac
6. Córrego Floresta
7. Córrego Capão
8. Córrego da av. Virgílio M. Franco
9. Córrego do bairro Céu Azul
10. Rua Dr. Álvaro Camargos

PUBLICIDADE

Barreiro

O Barreiro, localizado na parte sudoeste de Belo Horizonte, também possui um alto número de áreas de risco. Os principais locais incluem:

1. Av. Tereza Cristina
2. Av. do Canal
3. Córrego Olaria
4. Córrego do Túnel
5. Córrego do Jatobá
6. Córrego Bonsucesso
7. Córrego do Barreiro
8. Cardoso (córrego Cafezal)
9. Av. Olinto Meireles

PUBLICIDADE

Outras regiões de risco

Além de Venda Nova e Barreiro, outras regiões de Belo Horizonte também possuem áreas de risco. Algumas delas incluem:

Pampulha

Pampulha, famosa por sua lagoa e arquitetura modernista, também tem suas áreas de risco. Os principais pontos de perigo aqui incluem:

PUBLICIDADE

1. Córrego Ressaca
2. Córrego Olhos D’Água
3. Córrego Braúnas
4. Av. Sebastião de Brito c/ av. Cristiano Machado
5. Av. Heráclito Mourão de Miranda c/ av. Clóvis Salgado

Leste

A região Leste de Belo Horizonte, conhecida por sua vida noturna animada, também possui algumas áreas de risco. Os principais locais incluem:

PUBLICIDADE

1. Córrego Santa Inês e Itaituba
2. Córrego da Mata
3. Rua Maria Carmem Valadares
4. Córrego São Geraldo
5. Rua Pitangui c/ av. Silviano Brandão

Conclusão

A chuva é um aspecto importante da vida em Belo Horizonte, mas também pode trazer riscos. A PBH tem trabalhado para mapear áreas de risco e alertar a população. No entanto, é crucial que os moradores também estejam cientes dessas áreas e tomem precauções durante períodos de chuva intensa.

PUBLICIDADE

> Lembre-se: sua segurança é mais importante. Se você mora em uma dessas áreas ou precisa passar por elas regularmente, fique atento aos avisos de chuva e evite essas áreas sempre que possível.

Acompanhe as atualizações da PBH para saber mais sobre as condições climáticas e as áreas de risco em Belo Horizonte.

PUBLICIDADE

Para mais informações sobre as áreas de risco em Belo Horizonte, você pode visitar o site oficial da Prefeitura de Belo Horizonte.

Para informações adicionais, acesse o site

PUBLICIDADE
‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

Jornalista e editora do NHTV, um espaço onde trago as principais notícias do Brasil e do mundo. Minha paixão pelo jornalismo me motivou a criar este site, com o objetivo de oferecer informações precisas e imparciais sobre uma variedade de tópicos. Acredito no poder do jornalismo para informar, inspirar e capacitar as pessoas a compreenderem melhor nosso mundo em constante mudança. Agradeço por nos acompanhar e estou aqui para fornecer notícias confiáveis e relevantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE