Connect with us
Ciclone Devasta Sul do Brasil - Impactos e Como Ajudar Ciclone Devasta Sul do Brasil - Impactos e Como Ajudar

Notícias

Ciclone Devasta Sul do Brasil – Impactos e Como Ajudar

Artigo

em

Na segunda-feira (4), um ciclone extratropical causou grande devastação no estado do Rio Grande do Sul, deixando um rastro de destruição e perdas humanas. Até sexta-feira (8), 41 pessoas perderam suas vidas, aproximadamente dez mil pessoas foram forçadas a abandonar suas casas e mais de 135 mil foram afetadas pelas enchentes.

Impacto do Ciclone

A cidade de Muçum, localizada a 157 quilômetros de Porto Alegre, foi a mais atingida, registrando o maior número de vítimas, com 15 corpos encontrados até o momento. Outros dez municípios também registraram vítimas.

PUBLICIDADE

Até sexta-feira, havia ainda 46 pessoas desaparecidas, sendo a maioria em Muçum, Lajeado e Arroio do Meio. As enchentes causadas pelo ciclone forçaram mais de dez mil pessoas a deixar suas casas e a Defesa Civil estima que o número total de pessoas afetadas ultrapassa 135 mil.

Ações da Prefeitura de Sorocaba

Em resposta a esta tragédia, a Prefeitura de Sorocaba se mobilizou para coletar doações para as vítimas do ciclone. As doações podem ser entregues neste domingo (10), das 10h às 13h, em esquema drive-thru, no estacionamento do Paço Municipal, que fica na Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3.041, no Alto da Boa Vista.

PUBLICIDADE

Como Ajudar

Existem várias maneiras de contribuir para o auxílio às vítimas do ciclone. Uma delas é doando itens de necessidade básica como alimentos, água, roupas, cobertores, entre outros.

Doações em Sorocaba

A população de Sorocaba pode fazer suas doações no estacionamento do Paço Municipal, em esquema drive-thru, para evitar aglomerações e garantir a segurança de todos.

PUBLICIDADE

Doações Online

Para aqueles que não estão em Sorocaba ou preferem fazer suas doações online, existem várias organizações não governamentais que estão recebendo doações para auxiliar as vítimas do ciclone.

Conclusão

A passagem do ciclone pelo Rio Grande do Sul deixou um rastro de destruição e perdas humanas. A colaboração de todos é fundamental para ajudar as vítimas deste desastre a reconstruir suas vidas. Seja através de doações ou de apoio emocional, toda ajuda é bem-vinda.

PUBLICIDADE

Se você deseja receber as notícias mais importantes em tempo real, ative as notificações do G1!

Para informações adicionais, acesse o site

PUBLICIDADE
‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

Jornalista e editora do NHTV, um espaço onde trago as principais notícias do Brasil e do mundo. Minha paixão pelo jornalismo me motivou a criar este site, com o objetivo de oferecer informações precisas e imparciais sobre uma variedade de tópicos. Acredito no poder do jornalismo para informar, inspirar e capacitar as pessoas a compreenderem melhor nosso mundo em constante mudança. Agradeço por nos acompanhar e estou aqui para fornecer notícias confiáveis e relevantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE