Connect with us
Concurso Público na Paraíba - 13 Presos e 39 Eliminados Concurso Público na Paraíba - 13 Presos e 39 Eliminados

Notícias

Concurso Público na Paraíba – 13 Presos e 39 Eliminados

Artigo

em

O último concurso público realizado para as vagas de soldado da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do estado da Paraíba resultou em uma série de ocorrências inesperadas. No total, 13 candidatos foram presos e 39 foram eliminados durante a realização das provas.

Contexto Geral

Este concurso, que foi realizado no domingo (29/10), contou com um esquema de segurança e fiscalização bastante rigoroso. Entretanto, isso não impediu que alguns candidatos tentassem burlar as regras estabelecidas.

PUBLICIDADE

Detalhes das Ocorrências

Das 13 pessoas encaminhadas às delegacias, seis foram detidas por estarem portando ponto eletrônico ou fone de ouvido, um por estar com um celular, quatro por estarem com anotações e outros dois possuíam mandado de prisão em aberto. As detenções aconteceram em várias cidades, sendo oito em João Pessoa, três em Cajazeiras, um em Campina Grande e um em Patos.

Candidatos Eliminados

Os candidatos que foram eliminados cometeram infrações às regras previstas no edital do concurso. Dentre esses, 22 foram eliminados por portarem celular ou outro equipamento eletrônico, seis por estarem com anotações, cinco por não permanecerem o tempo mínimo exigido no local de prova, três por fazerem uso de relógio e três por estarem com boné e se recusarem a tirá-lo.

PUBLICIDADE

Números do Concurso

O concurso contou com um total de 63.437 inscritos, que disputaram pelas 1.100 vagas disponíveis. Deste total, 21% não compareceram para realizar a prova, o que representa um número de 13.574 pessoas.

Gabarito e Próximas Fases

O gabarito preliminar da prova foi divulgado no site do IBFC, banca organizadora. Os candidatos que se classificaram na prova objetiva em até quatro vezes o número de vagas, terão as suas redações corrigidas e, em caso de aprovação, avançarão para a próxima fase, que consiste no exame psicológico.

PUBLICIDADE

Conclusão

Apesar dos incidentes, o concurso segue seu curso normal, com a expectativa de que os melhores candidatos sejam selecionados para as vagas disponíveis. Ainda assim, fica o alerta para futuros candidatos sobre a importância de seguir rigorosamente as regras estabelecidas nos editais, evitando assim situações constrangedoras e até mesmo a eliminação.

Referências

1. Link 1
2. Link 2
3. Link 3

PUBLICIDADE

> Nota: As informações apresentadas neste artigo foram retiradas de fontes confiáveis e verificadas. Entretanto, sempre recomendamos que os leitores verifiquem as informações antes de tomar qualquer decisão baseada nelas.

Palavras-chave

– Concurso público
– Polícia Militar
– Corpo de Bombeiros Militar
– Paraíba
– Candidatos presos
– Candidatos eliminados
– Gabarito
– IBFC

PUBLICIDADE

Informações adicionais

– Concurso público na Paraíba
– Soldado da Polícia Militar
– Corpo de Bombeiros Militar
– 13 candidatos presos
– 39 candidatos eliminados
– Regras do concurso
– Edital do concurso
– Número de inscritos
– Número de vagas
– Gabarito preliminar
– Exame psicológico

Tom de Voz

O tom de voz adotado neste artigo é informativo e direto, visando oferecer ao leitor todas as informações necessárias de maneira clara e concisa.

PUBLICIDADE

Para informações adicionais, acesse o site

‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.
PUBLICIDADE

Jornalista e editora do NHTV, um espaço onde trago as principais notícias do Brasil e do mundo. Minha paixão pelo jornalismo me motivou a criar este site, com o objetivo de oferecer informações precisas e imparciais sobre uma variedade de tópicos. Acredito no poder do jornalismo para informar, inspirar e capacitar as pessoas a compreenderem melhor nosso mundo em constante mudança. Agradeço por nos acompanhar e estou aqui para fornecer notícias confiáveis e relevantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE