Connect with us
Davi Leão e o lançamento do EP “Villa Rica” - uma ode à vida em Minas Gerais Davi Leão e o lançamento do EP “Villa Rica” - uma ode à vida em Minas Gerais

Notícias

Davi Leão e o lançamento do EP “Villa Rica” – uma ode à vida em Minas Gerais

Artigo

em

Introdução

No dia 9 de novembro, o palco musical brasileiro recebeu uma nova estrela. O multi-instrumentista, cantor e compositor Davi Leão lançou seu primeiro EP, intitulado “Villa Rica”. O trabalho é uma homenagem à vida cotidiana no interior de Minas Gerais e traz participações de nomes importantes da nova cena musical de Belo Horizonte, como Augusta Barna, Cruvinel e Flor Grassi.

Raízes no Rock

Davi Leão tem uma longa história com o rock. Aos 12 anos, ele começou a tocar em bandas, incluindo a Poison Gas, que mais tarde se tornaria a Fulgaz. A banda conquistou palcos importantes e até participou de eventos internacionais, como a International Beatle Week, em Liverpool. Esse background rock’n’roll é evidente no EP, tanto nos arranjos quanto na voz potente de Davi.

PUBLICIDADE

Influências da MPB

Apesar de sua formação roqueira, Davi também traz fortes influências da MPB clássica para seu trabalho. Ele credita isso ao seu pai, que sempre o expôs a esse estilo desde cedo. No EP, a eletricidade do rock se mistura com a suavidade do violão de nylon, criando um som verdadeiramente único.

O EP “Villa Rica”

“Villa Rica” é composto por cinco faixas: “A Praça”, “Desencanto”, “Metacanção”, “Por Aí” e a faixa-título “Villa Rica”. As músicas são ao mesmo tempo nostálgicas e contemporâneas, refletindo as memórias de infância de Davi e seu desejo de explorar novas direções musicais.

PUBLICIDADE

A Praça

“A Praça” é uma composição em parceria com Flor Grassi, que também participa da gravação nos vocais. A música relata a observação da vida em uma pequena cidade mineira do ponto de vista de alguém sentado na praça central.

Desencanto

“Desencanto” é uma música produzida a partir de um poema de Manuel Bandeira. A música já havia sido lançada com a banda Fulgaz, mas foi reelaborada para o EP, adotando uma estética mais madura e harmônica ao estilo atual de Davi.

PUBLICIDADE

Metacanção

“Metacanção” surgiu durante um acampamento de composição da Música aos Montes. A faixa é sobre o próprio ato de escrever canções e descreve a busca por inspiração e o processo introspectivo de criação.

Por Aí

“Por Aí” é uma colagem sonora, unindo diferentes andamentos e ritmos em uma única música. A cantora Augusta Barna participa da gravação, adicionando seu toque único à faixa.

PUBLICIDADE

Villa Rica

A faixa-título “Villa Rica” sintetiza a ideia do álbum. A música tem um caráter estradeiro, foi composta pensando na rota de Ouro Preto a Rio de Janeiro, descrevendo um lugar utópico e nostálgico ao mesmo tempo.

Sobre a Música aos Montes

Música aos Montes é um selo musical localizado em Belo Horizonte. Fundado por Carol Figueiredo e Dan Oliveira, o selo se destaca pela construção e impulsionamento de carreiras musicais.

PUBLICIDADE

Conclusão

O EP “Villa Rica” é uma bela estreia para Davi Leão. Com sua mistura de rock e MPB, o álbum traz uma nova voz para a cena musical brasileira e promete muitos sucessos para o futuro.

> “Este lançamento é muito importante para mim porque considero que ele seja minha estreia de fato.” – Davi Leão

PUBLICIDADE

Ouça o EP “Villa Rica” aqui

1. A Praça
2. Desencanto
3. Metacanção
4. Por Aí
5. Villa Rica

PUBLICIDADE

Nota: As citações e links são exemplos e devem ser substituídos por informações reais quando o artigo for publicado.

Para informações adicionais, acesse o site

PUBLICIDADE
‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

Jornalista e editora do NHTV, um espaço onde trago as principais notícias do Brasil e do mundo. Minha paixão pelo jornalismo me motivou a criar este site, com o objetivo de oferecer informações precisas e imparciais sobre uma variedade de tópicos. Acredito no poder do jornalismo para informar, inspirar e capacitar as pessoas a compreenderem melhor nosso mundo em constante mudança. Agradeço por nos acompanhar e estou aqui para fornecer notícias confiáveis e relevantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE