Connect with us
Desrespeito Póstumo - Arranjos Florais Descartados em Cemitério de Aracaju Desrespeito Póstumo - Arranjos Florais Descartados em Cemitério de Aracaju

Notícias

Desrespeito Póstumo – Arranjos Florais Descartados em Cemitério de Aracaju

Artigo

em

Introdução

Após o Dia de Finados, muitos visitantes de cemitérios deixam homenagens florais em memória de seus entes queridos. No entanto, o Cemitério São João Batista, em Aracaju, despertou a indignação de muitos devido à descoberta de que os arranjos florais eram descartados pouco tempo após a data comemorativa.

O Flagra da Descoberta

Valdelice de Oliveira, uma aposentada que havia deixado arranjos de flores artificiais como homenagem a seu pai e marido, ficou surpresa ao retornar ao cemitério e não encontrar suas oferendas. Em sua busca, encontrou três caçambas de lixo cheias de arranjos florais descartados.

PUBLICIDADE

> ‘Ontem eu fui ao cemitério e deixei lá arranjos de flores artificiais. Hoje, ao retornar ao local, não encontrei nada, pensei que haviam roubado e procurei a administração, que informou que eles haviam sido recolhidos‘, disse Valdelice.

A Resposta da Emsurb

A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), responsável pela manutenção do cemitério, justificou a ação como parte de sua rotina de limpeza, que é intensificada no período que antecede e sucede o Dia de Finados, devido ao aumento no número de visitantes.

PUBLICIDADE

> ‘Como acontece todos os anos, a limpeza nos cemitérios públicos da capital acontece de forma rotineira, sendo intensificada nesse período‘, informou a Emsurb em nota.

A Reação da População

Muitos visitantes, como Valdelice, expressaram sua indignação com a situação. Para eles, a ação da Emsurb desrespeita as homenagens que deixaram para seus entes queridos.

PUBLICIDADE

> ‘A gente compra com tanto amor, arrumei com todo gosto para chegar lá e terem jogado fora‘, disse Valdelice emocionada.

Conclusão

O incidente no Cemitério São João Batista em Aracaju levanta questões sobre o manejo adequado das ofertas deixadas nos túmulos durante o Dia de Finados. É necessário que as autoridades responsáveis encontrem uma solução que respeite as homenagens póstumas deixadas pelos visitantes.

PUBLICIDADE

Atenção: As informações contidas neste artigo são baseadas em relatos de visitantes do Cemitério São João Batista em Aracaju. A Emsurb não se pronunciou oficialmente sobre o assunto além da nota fornecida.

PUBLICIDADE

Para receber as notícias mais importantes em tempo real, ative as notificações do G1!

Este artigo foi escrito em Português (Brasil).

PUBLICIDADE

Para informações adicionais, acesse o site

‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.
PUBLICIDADE

Jornalista e editora do NHTV, um espaço onde trago as principais notícias do Brasil e do mundo. Minha paixão pelo jornalismo me motivou a criar este site, com o objetivo de oferecer informações precisas e imparciais sobre uma variedade de tópicos. Acredito no poder do jornalismo para informar, inspirar e capacitar as pessoas a compreenderem melhor nosso mundo em constante mudança. Agradeço por nos acompanhar e estou aqui para fornecer notícias confiáveis e relevantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE