Connect with us
Eleições Suplementares - Boqueirão e Mãe D'Água Preparam-se Para Novas Votações Eleições Suplementares - Boqueirão e Mãe D'Água Preparam-se Para Novas Votações

Notícias

Eleições Suplementares – Boqueirão e Mãe D’Água Preparam-se Para Novas Votações

Artigo

em

Os municípios de Boqueirão e Mãe D’Água, na Paraíba, preparam-se para as iminentes eleições suplementares. De acordo com informações do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, mais de 19 mil eleitores desses municípios devem comparecer às urnas em breve.

Contexto das Eleições Suplementares

As novas votações foram marcadas após a cassação dos mandatos dos vereadores eleitos anteriormente. Estão aptos a votar os eleitores de Boqueirão e Mãe D’Água inscritos nas 62ª e 30ª Zonas Eleitorais, que estiverem em situação regular no Cadastro Nacional de Eleitores até 14 de junho de 2023.

PUBLICIDADE

Vereadores Cassados em Boqueirão

Em julho, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) cassou o mandato de oito vereadores eleitos pelos partidos PSD e Progressistas em Boqueirão. Estes partidos foram denunciados por uso de candidaturas femininas fictícias para cumprir a cota nas Eleições 2020.

Consequências Para Boqueirão

Com a cassação, a Corte determinou a realização de novas eleições. A Câmara de Boqueirão, que tem onze vereadores, passou a ter apenas os eleitos pelo PTB, já que os vereadores do PSD e Progressistas foram afastados.

PUBLICIDADE

Vereadores Afastados em Boqueirão

Os vereadores que perderam os cargos foram: Fábio Rodrigues (PSD), Josinaldo Porto (PSD), Lito Durval (PSD), Luciano Lga (Progressistas), Mikael Leal (Progressistas), Paulo César (PSD), Tácio (Progressistas), e Teta (PSD).

Vereadores Cassados em Mãe D’Água

Já em Mãe D’Água, o TRE-PB também determinou novas eleições devido à fraude cometida pelo partido Republicanos, que usou candidaturas femininas fictícias para burlar a cota de gênero. A Corte entendeu que a ação afetou todos os partidos e o pleito para vereador como um todo.

PUBLICIDADE

Consequências Para Mãe D’Água

Com a decisão, os seguintes vereadores perderam os mandatos: Luciano Goga (Cidadania), Luiz Nunes (Republicanos), Kildemí Monteiro (Republicanos), Cledilson Cordeiro (Republicanos), Delma (Republicanos), Vandim Campos (Republicanos), Naldo Medeiros (Cidadania), Del de Rivaldo (Republicanos) e Nelson Pereira (Avante).

Próximos Passos Para Boqueirão e Mãe D’Água

Agora, os eleitores desses municípios se preparam para ir às urnas novamente e eleger novos representantes para a Câmara de Vereadores. A expectativa é de que as eleições ocorram de maneira limpa e transparente, consolidando a democracia nos municípios.

PUBLICIDADE

O Foco é na Democracia

As eleições suplementares são um importante instrumento da democracia, garantindo que a população tenha seus interesses representados por aqueles que foram eleitos de maneira justa e transparente. Com a realização das novas eleições, espera-se que os eleitores de Boqueirão e Mãe D’Água possam escolher seus representantes com plena confiança no processo eleitoral.

Conclusão

As próximas semanas serão decisivas para os municípios de Boqueirão e Mãe D’Água. Com a realização das eleições suplementares, os eleitores terão a oportunidade de fazer suas escolhas e eleger novos representantes para a Câmara de Vereadores. É uma chance para a democracia se fortalecer e para os cidadãos exercerem seu direito ao voto.

PUBLICIDADE

Para informações adicionais, acesse o site

‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.
PUBLICIDADE

Jornalista e editora do NHTV, um espaço onde trago as principais notícias do Brasil e do mundo. Minha paixão pelo jornalismo me motivou a criar este site, com o objetivo de oferecer informações precisas e imparciais sobre uma variedade de tópicos. Acredito no poder do jornalismo para informar, inspirar e capacitar as pessoas a compreenderem melhor nosso mundo em constante mudança. Agradeço por nos acompanhar e estou aqui para fornecer notícias confiáveis e relevantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE