Connect with us
Ensaio de Carnaval - Paraíso do Tuiuti brilha em seu segundo ensaio de rua Ensaio de Carnaval - Paraíso do Tuiuti brilha em seu segundo ensaio de rua

Notícias

Ensaio de Carnaval – Paraíso do Tuiuti brilha em seu segundo ensaio de rua

Artigo

em

Uma Noite de Celebração

A Paraíso do Tuiuti conquistou as ruas novamente na última segunda-feira, com um grandioso ensaio de rua que iluminou o Campo de São Cristóvão. O início do ensaio foi marcado por um espetacular show de fogos de artifício, dando início a mais de uma hora de celebração vibrante.

Super Som: A Bateria do Paraíso do Tuiuti

A bateria ‘Super Som’ foi um dos destaques da noite, com uma performance espetacular que manteve o ritmo da festa durante todo o ensaio. A Bateria, liderada pelo mestre Marcão, entusiasmou os presentes com suas bossas e convenções, trazendo um brilho extra para a composição.

PUBLICIDADE

Homenagem ao Almirante Negro

Em 2024, o Tuiuti prestará uma homenagem ao marinheiro João Cândido, líder da Revolta da Chibata, com o enredo ‘Glória ao Almirante Negro!’. O tema está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Jack Vasconcelos e promete ser um grande destaque no desfile.

Uma Noite de Melhorias e Inovações

O diretor de carnaval do Paraíso do Tuiuti, André Gonçalves, expressou sua satisfação com a performance do segundo ensaio, ressaltando que o trabalho continuará a ser aprimorado até Janeiro. Gonçalves destacou a performance do mestre Marcão e a comissão de frente, que simulou apresentações nos módulos de julgamento.

PUBLICIDADE

A Comissão de Frente

No retorno ao Paraíso do Tuiuti após uma breve passagem pela Estação Primeira de Mangueira, a coreógrafa Cláudia Mota trouxe uma apresentação marcada pela teatralização e passos marcados. O grupo de 11 integrantes apresentou movimentos que traduziam a história contada pela letra do samba em dança.

Mestre-Sala e Porta-Bandeira

O casal de mestre-sala e porta-bandeira, Raphael Rodrigues e Dandara Ventapane, mostraram uma dança tradicional no segundo ensaio de rua. Demonstrando sincronia e precisão nos movimentos, a dupla optou por não realizar as coreografias que estão preparando para o carnaval do próximo ano.

PUBLICIDADE

Samba-Enredo

Para 2024, o Paraíso do Tuiuti decidiu voltar a apostar no modelo de encomenda para o samba-enredo. A escola recorreu a um time de compositores renomados, formado por Cláudio Russo, Moacyr Luz, Gustavo Clarão, Júlio Alves, Alessandro Falcão, Pier Ubertini e W Correia. O resultado foi uma obra de alta qualidade, que tem crescido a cada etapa.

Harmonia e Evolução

Após perder pontos preciosos no quesito harmonia em 2023, o Tuiuti está trabalhando para corrigir as falhas. Mesmo na fase inicial dos ensaios de rua, é notável o crescimento do canto da agremiação em comparação aos anos anteriores.

PUBLICIDADE

Bateria

A bateria ‘Super Som’ foi um dos grandes destaques do segundo ensaio de rua do Paraíso do Tuiuti. Os ritmistas, comandados pelo mestre Marcão, tiveram uma performance arrebatadora, contagiando os participantes e espectadores.

Outros Destaques

A rainha de bateria Mayara Lima, com seu incrível samba no pé e interação com os ritmistas, foi uma atração à parte. Com um figurino simples e elegante, Mayara chamou a atenção de todos durante sua passagem no ensaio de rua.

PUBLICIDADE

Conclusão

O segundo ensaio de rua do Paraíso do Tuiuti foi um grande sucesso, com performances espetaculares da bateria ‘Super Som’, da comissão de frente, do casal de mestre-sala e porta-bandeira, e de outros membros da escola. Com o Carnaval de 2024 se aproximando, a Paraíso do Tuiuti parece estar pronta para deslumbrar o Sambódromo da Marquês de Sapucaí.

Para informações adicionais, acesse o site

PUBLICIDADE
‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

Jornalista e editora do NHTV, um espaço onde trago as principais notícias do Brasil e do mundo. Minha paixão pelo jornalismo me motivou a criar este site, com o objetivo de oferecer informações precisas e imparciais sobre uma variedade de tópicos. Acredito no poder do jornalismo para informar, inspirar e capacitar as pessoas a compreenderem melhor nosso mundo em constante mudança. Agradeço por nos acompanhar e estou aqui para fornecer notícias confiáveis e relevantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE