Connect with us
Expansão das Feiras da Economia Solidária em Campinas Expansão das Feiras da Economia Solidária em Campinas

Notícias

Expansão das Feiras da Economia Solidária em Campinas

Artigo

em

A cidade de Campinas está ampliando suas opções de feiras de economia solidária. Com a implementação de mais duas feiras em novembro, os moradores e visitantes da cidade terão ainda mais oportunidades de apreciar e adquirir produtos artesanais feitos localmente.

Imagem: Expositores das feiras produzem todas as peças à mão | Crédito: Arquivo PMC

PUBLICIDADE

Novas Adições à Economia Solidária de Campinas

A partir deste mês, duas novas feiras serão realizadas em diferentes localidades. Uma delas terá lugar no Paço Municipal, situado na Avenida Anchieta, todas as terças e quintas-feiras. A outra feira será instalada no Jardim Proença, na Praça Rene Pena Chaves, aos sábados.

Além disso, a já conhecida Feira da Economia Solidária do Largo das Andorinhas teve uma alteração no seu horário de funcionamento. Anteriormente realizada às terças e quintas-feiras, a feira agora acontecerá todas às quartas-feiras.

PUBLICIDADE

Uma Variedade de Produtos Artesanais

As feiras da economia solidária, organizadas pela Secretaria de Trabalho e Renda, são conhecidas pela variedade de produtos oferecidos. Os expositores vendem uma gama de itens que incluem artesanato, presentes, decorações, acessórios, moda pet, quadros, perfumaria, além de alimentos como pastel, espetinhos, cachorro-quente e doces.

Todos os produtos disponíveis são feitos à mão pelos expositores, garantindo a autenticidade e qualidade dos itens. Essas feiras também desempenham um papel importante na promoção da economia local, gerando renda para muitos empreendedores e suas famílias.

PUBLICIDADE

Informações sobre Horários e Locais das Feiras

Abaixo estão os detalhes sobre os dias, horários e locais das novas feiras e a alteração no Largo das Andorinhas:

Paço Municipal de Campinas

PUBLICIDADE

Localizado na Avenida Anchieta, 200.

– Terça-feira e quinta-feira – 8h às 14h

PUBLICIDADE

Largo das Andorinhas

Localizado na Avenida Anchieta, próximo à Prefeitura de Campinas.

PUBLICIDADE

– Quarta-feira – 8h às 14h

Praça Rene Pena Chaves

PUBLICIDADE

Situada entre as ruas Rosa Lopes, Lino Guedes, Conego Oscar Sampaio e Dom Lino Deodato Rodrigues de Carvalho, no Jardim Proença.

– Sábado – 7h às 16h

PUBLICIDADE

Para mais informações sobre todas as feiras da economia solidária da Secretaria de Trabalho e Renda, você pode visitar o site oficial aqui.

A Importância da Economia Solidária

As feiras da economia solidária são mais do que apenas um local para comprar produtos artesanais. Elas representam um movimento significativo na economia criativa, estabelecendo oportunidades para os empreendedores locais mostrarem seu trabalho e sustentarem suas famílias. Além disso, essas feiras também oferecem aos visitantes a chance de apoiar os negócios locais e a economia da cidade.

PUBLICIDADE

Visitar essas feiras é uma ótima maneira de aproveitar a cidade de Campinas enquanto apoia a economia solidária local. Com as novas adições e alterações, há ainda mais oportunidades para explorar e descobrir a rica variedade de produtos artesanais disponíveis em Campinas.

Para informações adicionais, acesse o site

PUBLICIDADE
‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

Jornalista e editora do NHTV, um espaço onde trago as principais notícias do Brasil e do mundo. Minha paixão pelo jornalismo me motivou a criar este site, com o objetivo de oferecer informações precisas e imparciais sobre uma variedade de tópicos. Acredito no poder do jornalismo para informar, inspirar e capacitar as pessoas a compreenderem melhor nosso mundo em constante mudança. Agradeço por nos acompanhar e estou aqui para fornecer notícias confiáveis e relevantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE