Connect with us
Expo D. Pedro Matsuri - Uma Celebração da Cultura Japonesa em Campinas Expo D. Pedro Matsuri - Uma Celebração da Cultura Japonesa em Campinas

Notícias

Expo D. Pedro Matsuri – Uma Celebração da Cultura Japonesa em Campinas

Artigo

em

Campinas (SP), uma cidade conhecida por sua rica história e cultura diversificada, recentemente realizou uma celebração notável – o Expo D. Pedro Matsuri. Este festival de cultura japonesa ocorreu entre os dias 3 e 5 de novembro, no renomado centro de exposições do Parque Dom Pedro.

Comemorando 115 Anos de Migração Japonesa

A ocasião marcou um importante marco histórico – 115 anos de migração japonesa para o Brasil. Embora o acesso ao evento tenha sido gratuito, os organizadores incentivaram os visitantes a doarem 1kg de alimento não perecível. Essas doações foram destinadas ao Banco de Alimentos da Ceasa de Campinas, que posteriormente os distribuiu para entidades assistenciais locais.

PUBLICIDADE

Expectativas do Evento

O CEO da Tasa Eventos, Sergio Takao Sato, um dos principais organizadores de eventos de cultura japonesa no Brasil, estava otimista com a celebração. Ele previu que o evento atrairia cerca de 30 mil visitantes, tornando-o um dos maiores festivais de cultura japonesa no interior de São Paulo.

Um Banquete de Delícias Japonesas

Os visitantes do evento puderam desfrutar de uma variedade de delícias culinárias japonesas. A organização montou uma área dedicada à gastronomia japonesa, que ia muito além do sushi, sashimi e tempurá tradicionais. As opções disponíveis incluíam takoyaki (bolinho de polvo), okonomiyaki (panqueca frita), entre outros.

PUBLICIDADE

Atrações Culturais: Música e Artes

O Expo D. Pedro Matsuri ofereceu uma série de atrações culturais. Esses incluíam performances de Ryukyu Koku Matsuri Daiko, com seus tambores festivos, Wadan Taiko Ensemble, Wadaiko Tsubame, e os cantores Karen Ito, Pamela Yuri, Ricardo Cruz e Joe Hirata. Além disso, o público também pôde apreciar o show de Diogo Miyahara e a Akatsuki Band.

Experiência Cultural Japonesa

O evento também proporcionou aos visitantes a oportunidade de experimentar a cultura japonesa através de várias manifestações culturais tradicionais. Isso incluiu shows musicais de estilo enka e j-music, danças típicas, apresentações de taikô (tambores japoneses), exposições e experiências com bonsai, ikebana, oshibana, origami e kirigami.

PUBLICIDADE

Os amantes da cultura pop também tiveram sua parcela de diversão, com shows de anime songs, Tokusatsu music show, desfile e concurso cosplay, concurso de anime song dance, exposição e workshops de mangá e pixel art. Uma área foi especialmente reservada para os amantes de board games.

Serviço

O Expo D. Pedro Matsuri aconteceu nos seguintes dias:

PUBLICIDADE

* 03/11 (sexta-feira), das 18h às 22h
* 04/11 (sábado), das 10h às 22h
* 05/11 (domingo), das 10h às 20h

O evento foi realizado no Expo D. Pedro, localizado na Av. Guilherme Campos, 500, Bloco II, Jd. Santa Genebra – Campinas (SP). A entrada foi gratuita, com a sugestão de doação de 1 quilo de alimento não perecível.

PUBLICIDADE

Para mais informações, visite o site do evento.

> ‘Já nasce como o maior festival do gênero no interior de São Paulo’ – Sergio Takao Sato, CEO da Tasa Eventos.

PUBLICIDADE

Este evento foi mais uma prova da rica tapeçaria cultural de Campinas, que continua a celebrar e acolher influências de todo o mundo. Com eventos como o Expo D. Pedro Matsuri, a cidade continua a ser um destino atraente para os amantes da cultura e da história.

Para informações adicionais, acesse o site

PUBLICIDADE
‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

Jornalista e editora do NHTV, um espaço onde trago as principais notícias do Brasil e do mundo. Minha paixão pelo jornalismo me motivou a criar este site, com o objetivo de oferecer informações precisas e imparciais sobre uma variedade de tópicos. Acredito no poder do jornalismo para informar, inspirar e capacitar as pessoas a compreenderem melhor nosso mundo em constante mudança. Agradeço por nos acompanhar e estou aqui para fornecer notícias confiáveis e relevantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE