Connect with us
Falhas frequentes de eletricidade - um pesadelo contínuo para os residentes de Mariana Pimentel Falhas frequentes de eletricidade - um pesadelo contínuo para os residentes de Mariana Pimentel

Notícias

Falhas frequentes de eletricidade – um pesadelo contínuo para os residentes de Mariana Pimentel

Artigo

em

A província de Linha Vitorino Monteiro, região rural de Mariana Pimentel, tem vivido um drama contínuo devido às constantes interrupções de energia elétrica. Este problema tem causado uma crescente frustração entre os moradores locais.

> ‘Vivemos mais sem energia do que com energia. A qualquer sinal de chuva, a luz se vai. E se não chove, temos energia apenas parcialmente. E ainda há momentos em que a energia vem e vai constantemente. Isso nos obriga a desligar todos os nossos aparelhos elétricos constantemente’, lamenta um morador local que procurou o Blog do Juares (BJ News) para expressar sua indignação.

PUBLICIDADE

CEEE Grupo Equatorial Energia: A lentidão em resolver o problema

Segundo os relatos dos residentes, a companhia responsável pela distribuição de energia elétrica, a CEEE Grupo Equatorial Energia, tem um histórico de demora para resolver esses problemas quando é solicitada para fazer reparos na localidade.

> ‘Tivemos um caso recente onde um poste caiu devido à força do vento e acabou causando a morte de um bovido. A concessionária foi comunicada do incidente por três vezes diferentes e só enviou uma equipe para fazer a manutenção mais de 12 horas depois’, revela o morador.

PUBLICIDADE

A influência das quedas de energia na qualidade de vida

O morador também compartilhou com a reportagem sua preocupação com a maneira como as constantes falhas de energia estão impactando a saúde e a qualidade de vida de sua mãe.

> ‘Estou considerando fazer um abaixo-assinado e enviar para vocês. Eu não sei mais a quem recorrer! É a coisa mais triste do mundo! Se eu passar o contato de vocês, haverá mais de 50 pessoas ligando para vocês. Minha mãe tem 81 anos e é cadeirante. Hoje à tarde, vou ter que levá-la para Porto Alegre. Como ela vai ficar aqui com essas constantes quedas de energia? Ela precisa fazer nebulização… E aí, o que podemos esperar?’, questiona.

PUBLICIDADE

Resposta da CEEE Equatorial

A assessoria de comunicação da CEEE Equatorial informou ao BJ News que a demanda havia sido encaminhada à central de operações e forneceu o número de protocolo do serviço.

Colabore com sugestões

Se você tem sugestões para a equipe de reportagem do BJ News, entre em contato pelo WhatsApp [(51) 98617-5118](tel:(51)%2098617-5118) ou pelo e-mail [[email protected]](/cdn-cgi/l/email-protection).

PUBLICIDADE

Canais de comunicação

Para se manter sempre informado, inscreva-se no nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!. Também temos grupos no WhatsApp e no Telegram. Para participar, clique aqui para o WhatsApp e aqui para o Telegram.

BJ Radio Web

Ouça a web rádio do Blog do Juares AQUI.

PUBLICIDADE

Google News

Siga o Blog do Juares no Google News e receba notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!.

Para informações adicionais, acesse o site

PUBLICIDADE
‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

Jornalista e editora do NHTV, um espaço onde trago as principais notícias do Brasil e do mundo. Minha paixão pelo jornalismo me motivou a criar este site, com o objetivo de oferecer informações precisas e imparciais sobre uma variedade de tópicos. Acredito no poder do jornalismo para informar, inspirar e capacitar as pessoas a compreenderem melhor nosso mundo em constante mudança. Agradeço por nos acompanhar e estou aqui para fornecer notícias confiáveis e relevantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE