Connect with us
Interrupção de Energia Elétrica Paralisa Abastecimento de Água em Manaus Interrupção de Energia Elétrica Paralisa Abastecimento de Água em Manaus

Notícias

Interrupção de Energia Elétrica Paralisa Abastecimento de Água em Manaus

Artigo

em

Introdução

Na última segunda-feira (06), Manaus enfrentou uma grande interrupção no abastecimento de água tratada em diversas áreas da cidade. A paralisação foi causada devido a uma falta de energia elétrica nas Estações de Tratamento 1 e 2, localizadas na Ponta do Ismael, no bairro Compensa, zona Oeste.

Falta de Energia Elétrica

A falta de energia elétrica foi o principal motivo que levou à interrupção do abastecimento de água. As Estações de Tratamento 1 e 2, localizadas na Ponta do Ismael, foram diretamente afetadas, resultando na paralisação da produção de água tratada.

PUBLICIDADE

“`python
# Estações de Tratamento 1 e 2 localizadas na Ponta do Ismael
“`

Regiões Afetadas

Diversas regiões foram afetadas por essa interrupção. As regiões Norte, Sul, Centro-Sul, Oeste, Centro-Oeste e parte da zona Leste de Manaus apresentaram oscilações no abastecimento de água durante toda a segunda-feira.

PUBLICIDADE

Abaixo, segue uma lista das principais áreas impactadas:

1. Armando Mendes
2. Japiim
3. Aparecida
4. Centro
5. São Geraldo
6. Conjunto Petros
7. Colina do Aleixo
8. Tiradentes
9. Coroado III
10. Crespo

PUBLICIDADE

(A lista completa das áreas impactadas pode ser encontrada no site oficial da Águas de Manaus.)

Normalização do Serviço

Após o reestabelecimento da energia elétrica, as estações foram religadas e o abastecimento de água começou a ser normalizado gradativamente. As regiões centrais foram as primeiras a receber água, seguidas pelas áreas mais elevadas.

PUBLICIDADE

A Águas de Manaus previu que o serviço de água estaria completamente normalizado em toda área abrangida em até 24 horas após o reestabelecimento da energia elétrica.

Ação das Equipes

Para lidar com essa situação, a Águas de Manaus mobilizou equipes com carros-pipa para abastecer locais prioritários, como hospitais e Unidades Básicas de Saúde (UBS).

PUBLICIDADE

Canais de Atendimento

A concessionária também disponibilizou diversos canais de atendimento para que a população pudesse informar sobre qualquer situação emergencial. Os canais de atendimento incluem o telefone 0800-092-0195 (Whatsapp e SAC), o site www.aguasdemanaus.com.br e o Aplicativo Águas App.

Conclusão

A falta de energia elétrica nas Estações de Tratamento 1 e 2, na Ponta do Ismael, resultou em uma grande interrupção no abastecimento de água em Manaus. A Águas de Manaus trabalhou incansavelmente para religar as estações e normalizar o abastecimento de água na cidade, além de fornecer suporte e atendimento à população durante essa situação desafiadora.

PUBLICIDADE

> Manaus enfrenta interrupção no abastecimento de água devido à falta de energia elétrica.

Para mais informações, entre em contato com a Águas de Manaus pelos canais de atendimento mencionados acima.

PUBLICIDADE

Para informações adicionais, acesse o site

‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.
PUBLICIDADE

Jornalista e editora do NHTV, um espaço onde trago as principais notícias do Brasil e do mundo. Minha paixão pelo jornalismo me motivou a criar este site, com o objetivo de oferecer informações precisas e imparciais sobre uma variedade de tópicos. Acredito no poder do jornalismo para informar, inspirar e capacitar as pessoas a compreenderem melhor nosso mundo em constante mudança. Agradeço por nos acompanhar e estou aqui para fornecer notícias confiáveis e relevantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE