Connect with us
Lima Duarte - Uma Despedida Emocionada a Lolita Rodrigues Lima Duarte - Uma Despedida Emocionada a Lolita Rodrigues

Notícias

Lima Duarte – Uma Despedida Emocionada a Lolita Rodrigues

Artigo

em

Lima Duarte, um dos mais respeitados nomes da televisão brasileira, enfrentou uma despedida dolorosa recentemente. Sua amiga de longa data, Lolita Rodrigues, faleceu aos 94 anos devido a complicações de uma pneumonia.

Uma Amizade Profunda e Duradoura

Os dois desfrutaram de uma amizade longa e profunda, que começou nos primeiros dias da televisão brasileira. Ambos participaram da primeira transmissão de televisão no Brasil, na extinta TV Tupi, em 1950. Se conheceram no meio televisivo e atuaram juntos em novelas como Rainha da Sucata (1990) e Uga Uga (2000).

PUBLICIDADE

Lembranças de Lima Duarte

Lima Duarte compartilhou suas memórias em um vídeo comovente, lembrando de sua amiga com carinho e emoção. Ele recordou os dias em que trabalhavam juntos na TV Tupi, quando Lima era operador de som e Lolita cantava músicas espanholas.

> ‘Hoje eu acordei e me lembrei dessa foto aqui, com minha companheira Lolita Rodrigues. Nesse tempo, ela era cantora, cantava músicas espanholas. A mãe dela era uma jovem linda, e ela sempre a acompanhava na TV Tupi. Já eu era operador de som, e nós ficamos tão amigos’, relembrou.’

PUBLICIDADE

A Ultima Despedida

Lima Duarte expressou sua tristeza pela perda de Lolita, a única pessoa mais velha que ele conhecia no mundo da TV. Ele expressou sua solidão e despediu-se dela com uma promessa de reencontro.

> ‘Fiquei sozinho. Hoje sou eu o mais antigo. Lolita, como eu te amei… Fizemos tantas novelas até mesmo sem equipamento, só com o nosso talento’, acrescentou. ‘Me lembro com muita saudade. Fazer a passagem, como dizem os espíritas. Está na hora mesmo. Eu vou indo, vou logo te encontrar aí. Descanse em paz, Lolita’.

PUBLICIDADE

Lolita Rodrigues: Uma Vida Dedicada à Arte

Lolita Rodrigues dedicou sua vida à arte, atuando em diversas novelas e programas de TV. Sua última aparição na televisão foi na novela Viver a Vida (2009), onde interpretou a personagem Noêmia.

Após essa novela, ela se retirou dos holofotes devido a problemas de saúde e viveu de maneira discreta. Seu último registro público foi uma foto tirada em 2021, antes de ser vacinada contra a Covid-19.

PUBLICIDADE

Conclusão

A morte de Lolita Rodrigues é uma perda significativa para a televisão brasileira. Ela era uma das últimas artistas vivas a participar da primeira transmissão de TV no Brasil, e deixou sua marca na história da televisão brasileira. Lima Duarte, seu amigo e colega de longa data, expressou suas memórias e tristeza pela perda de sua amiga, lembrando a todos da importância e valor de sua contribuição para a arte brasileira.

Fonte: Uai

PUBLICIDADE

Para informações adicionais, acesse o site

‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.
PUBLICIDADE

Jornalista e editora do NHTV, um espaço onde trago as principais notícias do Brasil e do mundo. Minha paixão pelo jornalismo me motivou a criar este site, com o objetivo de oferecer informações precisas e imparciais sobre uma variedade de tópicos. Acredito no poder do jornalismo para informar, inspirar e capacitar as pessoas a compreenderem melhor nosso mundo em constante mudança. Agradeço por nos acompanhar e estou aqui para fornecer notícias confiáveis e relevantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE