Connect with us
Mães Encorajadoras Acompanham Seus Filhos no Primeiro Dia do Enem em Salvador - 'Fazemos Questão de Participar' Mães Encorajadoras Acompanham Seus Filhos no Primeiro Dia do Enem em Salvador - 'Fazemos Questão de Participar'

Notícias

Mães Encorajadoras Acompanham Seus Filhos no Primeiro Dia do Enem em Salvador – ‘Fazemos Questão de Participar’

Artigo

em

Introdução

A participação dos pais no processo de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pode ser crucial para o sucesso dos estudantes. Jadson Silva e Jennifer Noelly, ambos com 17 anos, são exemplos dessa afirmação. Eles se conheceram na porta do Colégio Estadual Luiz Viana, em Salvador, onde fariam as provas de linguagens e ciências humanas, além da redação.

Figura 1: Estudantes se preparam para o primeiro dia de provas do Enem.

PUBLICIDADE

O Apoio Familiar

Jane Santana, mãe de Jennifer, afirma sobre a importância de estar presente neste momento. ‘Eu venho porque sei que é muito importante para ela e faço questão de participar’, disse ela. O suporte emocional e motivacional que os pais podem fornecer é inestimável e pode fazer toda a diferença no desempenho dos estudantes.

> ‘É muito importante os pais darem essa força nesse momento especial para eles. Temos que estar aqui,’ disse Luciana Santos.

PUBLICIDADE

O Caminho até o Exame

Ambos os estudantes, moradores de bairros adjacentes porém distantes de Brotas – São Marcos e São Rafael -, precisaram sair de casa cedo, por volta das 9 horas. Isso mostra o comprometimento e a dedicação que eles têm para com os seus estudos e o seu futuro.

Área de Interesse: Tecnologia

Os adolescentes têm um interesse em comum: a tecnologia. Jennifer deseja cursar engenharia de software ou outro curso na área de tecnologia. Ela conta que desde criança foi incentivada pela mãe a seguir esta carreira.

PUBLICIDADE

“`python
print(‘Meu objetivo é passar em engenharia de software ou outro curso da área de tecnologia’, contou Jennifer.)
“`

Jadson, por outro lado, pretende cursar tecnologia da informação. Ele desenvolveu um interesse pela área depois de aprender algumas funções de programação sozinho e de fazer um curso de programação digital musical.

PUBLICIDADE

O Apoio das Mães

As mães apoiam as escolhas dos filhos e estão lá para apoiá-los em todos os passos. A ansiedade e o nervosismo são palpáveis, mas a esperança e a expectativa de que seus filhos se saiam bem no exame são ainda maiores.

A Espera

Enquanto os filhos estão fazendo a prova, as mães aguardam do lado de fora do colégio, orando e esperando que eles estejam satisfeitos com seus desempenhos no exame.

PUBLICIDADE

Figura 2: Mães aguardam enquanto seus filhos fazem a prova do Enem.

Ansiedade e Esperança

Milena Chaves, mãe de Jadson, compartilha sobre a ansiedade que sente enquanto espera pelo término da prova.

PUBLICIDADE

> ‘Eu aconselho que ele fique tranquilo, que ele respire fundo. Mas no final das contas, acho que a ansiedade é mais dos pais’, disse Milena.

Jadson afirma que está tranquilo e ‘sem pressão’ para o primeiro dia do Enem 2023.

PUBLICIDADE

Conversas Pré-Prova

Antes do início da prova, os estudantes recebem o carinho das mães e conversam sobre o hobbie em comum: a tecnologia.

Outros Pais na Espera

Monique, Ubiratan e Luciana também esperam os filhos começarem a prova do Enem na Colégio Estadual Luiz Viana. Eles tentam administrar o nervosismo e a expectativa que envolvem o exame.

PUBLICIDADE

A Importância do Enem

O Enem é uma das provas mais importantes para os estudantes brasileiros que desejam cursar o ensino superior. O nervosismo é comum, mas o importante é que os estudantes estejam preparados e confiantes para enfrentar o desafio.

Conclusão

A presença e o apoio dos pais durante o Enem são fundamentais para o bem-estar e o desempenho dos estudantes. Eles oferecem suporte emocional, encorajam os estudantes a se esforçarem e estão lá para comemorar suas conquistas.

PUBLICIDADE

Para mais notícias sobre o Enem e outros temas, visite o g1 Bahia.

PUBLICIDADE

Para informações adicionais, acesse o site

‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

Enem,apoio dos pais, estudantes, prova, Salvador, Colégio Estadual Luiz Viana, tecnologia, ansiedade, esperança.,

PUBLICIDADE

Jornalista e editora do NHTV, um espaço onde trago as principais notícias do Brasil e do mundo. Minha paixão pelo jornalismo me motivou a criar este site, com o objetivo de oferecer informações precisas e imparciais sobre uma variedade de tópicos. Acredito no poder do jornalismo para informar, inspirar e capacitar as pessoas a compreenderem melhor nosso mundo em constante mudança. Agradeço por nos acompanhar e estou aqui para fornecer notícias confiáveis e relevantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE