Connect with us
Manifestação Contra Revistas Vexatórias em Presídios de Aracaju Manifestação Contra Revistas Vexatórias em Presídios de Aracaju

Notícias

Manifestação Contra Revistas Vexatórias em Presídios de Aracaju

Artigo

em

Familiares de detentos do Complexo Penitenciário Advogado Antonio Jacinto Filho, em Aracaju, elevaram suas vozes em protesto na manhã de uma recente quarta-feira. O motivo principal de sua indignação é a maneira pela qual são conduzidas as revistas pessoais para adentrar o local.

O Ato

A Polícia Penal e a Polícia Militar acompanhavam de perto a demonstração, que exibia cartazes descrevendo as revistas como ‘vexatórias’ e expressando o cansaço dos familiares com a humilhação e pressão psicológica.

PUBLICIDADE

As Reivindicações

Além disso, os manifestantes reivindicavam melhores condições para os internos, incluindo mais qualidade nas refeições e mais tempo de visita íntima.

Resposta das Autoridades

> Em nota, a Secretaria de Estado da Justiça e da Defesa do Consumidor (Sejuc) informou que a gestão do complexo penitenciário recebeu os integrantes do movimento, na presença de representantes da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SE), para entendimento das reivindicações.

PUBLICIDADE

A Sejuc também ressaltou que todas as atividades realizadas no complexo continuam normalmente.

Segurança

As Polícias Penal e Militar garantiram a segurança do local durante a manifestação.

PUBLICIDADE

Condições do Presídio

Os manifestantes também levaram cartazes denunciando as condições do presídio.

A Situação em Aracaju

Aracaju, a capital sergipana, tem sido palco de diversas manifestações relacionadas aos direitos dos detentos e suas famílias.

PUBLICIDADE

As Notícias

Para receber as notícias mais importantes em tempo real, ative as notificações do G1!

Conclusão

Os direitos dos detentos e suas famílias são de extrema importância e devem ser respeitados. As autoridades devem garantir que as revistas e outras atividades realizadas em presídios sejam realizadas de acordo com a lei e com respeito à dignidade humana.

PUBLICIDADE

Recursos

Para mais informações sobre a situação em Aracaju, consulte os seguintes recursos:

1. Site da Sejuc
2. Site da OAB/SE
3. Artigos relacionados no G1

PUBLICIDADE

Para informações adicionais, acesse o site

‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’

.

PUBLICIDADE

Jornalista e editora do NHTV, um espaço onde trago as principais notícias do Brasil e do mundo. Minha paixão pelo jornalismo me motivou a criar este site, com o objetivo de oferecer informações precisas e imparciais sobre uma variedade de tópicos. Acredito no poder do jornalismo para informar, inspirar e capacitar as pessoas a compreenderem melhor nosso mundo em constante mudança. Agradeço por nos acompanhar e estou aqui para fornecer notícias confiáveis e relevantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE