Connect with us
Manutenção Preventiva Realizada em Estruturas do Eixo Norte do Projeto São Francisco Manutenção Preventiva Realizada em Estruturas do Eixo Norte do Projeto São Francisco

Notícias

Manutenção Preventiva Realizada em Estruturas do Eixo Norte do Projeto São Francisco

Artigo

em

O Ministério de Integração e Desenvolvimento Regional (MIDR) está realizando uma série de manutenções preventivas nas estruturas do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco (Pisf). Importante esclarecer que essa paralisação para manutenção não afetará o fornecimento de água, devido ao alto volume dos reservatórios.

Interrompendo o Bombeamento

O bombeamento de água no Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco foi interrompido no dia 30 de outubro. Essa interrupção, que durará por 20 dias, é necessária para a realização de manutenções preventivas eletromecânicas nas estações de bombeamento e subestações.

PUBLICIDADE

Manutenções e Correções

Além das manutenções preventivas, também estão sendo realizadas correções em válvulas nas estações de bombeamento e no trecho do canal localizado próximo à divisa entre os municípios pernambucanos de Salgueiro e Verdejantes.

Ações em Execução

Várias ações estão sendo realizadas durante esse período de manutenção. Algumas delas incluem:

PUBLICIDADE

* Subestações
* Substituição de isoladores da chave do barramento 230kV,
* SEN01 (substituição de para-raios do ramal 6,9kV),
* Estações de Bombeamento
* Esgotamento do Poço de Sucção para Inspeção do Motor 2 da Estação de Bombeamento I (EBI-1) (acesso com mergulhador),
* Manutenção preventiva dos painéis de média tensão,
* Trecho de canal
* Substituição de 12 placas de concreto e 165 m² de manta de Polietileno de Alta Densidade (PEAD) impermeabilizante.

Garantia de Fornecimento

A interrupção não compromete o fornecimento de água planejado e atualmente realizado pelo Eixo Norte do Pisf, em virtude do grande volume de água que há nos reservatórios. Isso garantirá a execução das entregas planejadas durante o período da manutenção.

PUBLICIDADE

Conclusão

Essas intervenções são consideradas habituais e esperadas para um empreendimento deste porte. As ações foram planejadas pela equipe técnica do MIDR e de suas empresas contratadas. A manutenção preventiva é essencial para garantir a eficiência e a longevidade dessas estruturas vitais.

> Nota: Este artigo foi escrito com base em informações publicadas pelo Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR). Todos os fatos, datas e números foram verificados para garantir a precisão.

PUBLICIDADE

1. Primeiro item da lista
2. Segundo item da lista
3. Terceiro item da lista

* Primeiro item da lista
* Segundo item da lista
* Terceiro item da lista

PUBLICIDADE

`Código aqui`

Texto em negrito

PUBLICIDADE

Texto em itálico

Texto sublinhado

PUBLICIDADE

Para informações adicionais, acesse o site

‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.
PUBLICIDADE

Jornalista e editora do NHTV, um espaço onde trago as principais notícias do Brasil e do mundo. Minha paixão pelo jornalismo me motivou a criar este site, com o objetivo de oferecer informações precisas e imparciais sobre uma variedade de tópicos. Acredito no poder do jornalismo para informar, inspirar e capacitar as pessoas a compreenderem melhor nosso mundo em constante mudança. Agradeço por nos acompanhar e estou aqui para fornecer notícias confiáveis e relevantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE