Connect with us
Novembro Azul 2023 - Início da Campanha em Imperatriz Novembro Azul 2023 - Início da Campanha em Imperatriz

Notícias

Novembro Azul 2023 – Início da Campanha em Imperatriz

Artigo

em

Introdução

Na próxima segunda-feira, dia 06, Imperatriz irá dar o pontapé inicial para a campanha Novembro Azul de 2023. O evento, promovido pela Secretaria de Saúde, ocorrerá no auditório da UFMA Centro, a partir das 8h.

A Importância da Campanha

Este ano, a campanha busca conscientizar sobre a importância do cuidado integral à saúde do homem. A ideia é quebrar o mito do ‘super homem’ e mostrar que o verdadeiro homem é aquele que se cuida.

PUBLICIDADE

Programação do Evento

Além de uma apresentação cultural, o evento contará com uma palestra da médica dermatologista Rosana Mendes, que abordará o tema “O câncer de pele no homem”.

Atenção Primária/ Programa Saúde do Homem

O enfermeiro e coordenador do Programa Saúde do Homem, Elias Mendonça, destaca a importância do cuidado constante à saúde, necessário em todas as fases da vida.

PUBLICIDADE

> “Não basta apenas chamar atenção para as consultas e para prevenção, é preciso compreender a importância de se cuidar por inteiro”, reforça Elias.

Atendimento Itinerante

Em Imperatriz, os atendimentos à saúde do homem são realizados de forma itinerante e com horários estendidos, nas Unidades Básicas de Saúde, através do Ambulatório de Saúde do Homem.

PUBLICIDADE

A secretária de Saúde, Doralina Marques, informa que os atendimentos também são realizados na Unidade Móvel Oncológica, que percorre diversos bairros da cidade.

Cronograma de Atendimento

O cronograma de atendimento da Unidade Móvel Oncológica é pré-estabelecido e divulgado nas redes oficiais da Prefeitura todos os meses.

PUBLICIDADE

– 07 a 10: Mutirão Azul, em frente Estádio Frei Epifânio
– 13: UBS Itamar Guara
– 14: Café Viana
– 16: Unisulma
– 17: Mateus Supermercado da Av. Pedro Neiva de Santana
– 20: Secretaria de Limpeza Pública
– 21: Farmácia Poupe Mais
– 22: Feirão dos Móveis
– 23: UBS Redenção
– 24: UBS Santa Lúcia e Senharol
– 27: Vila Davi
– 28: Camaçari
– 29: Bom Jesus
– 30: Vila Fiquene

Como Funciona

O homem deve comparecer à unidade, em jejum, com o cartão SUS de Imperatriz, para a realização do exame de PSA. O resultado será entregue na Secretaria de Saúde, entre 15 e 20 dias após o exame. Além disso, consultas com médico urologista estão disponíveis para realizar exame físico, se necessário.

PUBLICIDADE

Conclusão

A campanha Novembro Azul tem o objetivo de conscientizar os homens sobre a importância do cuidado integral à saúde, e a cidade de Imperatriz está pronta para dar início a essa importante campanha. Com atendimento itinerante e um cronograma bem definido, a cidade demonstra seu comprometimento com a saúde do homem.

Para informações adicionais, acesse o site

PUBLICIDADE
‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

Jornalista e editora do NHTV, um espaço onde trago as principais notícias do Brasil e do mundo. Minha paixão pelo jornalismo me motivou a criar este site, com o objetivo de oferecer informações precisas e imparciais sobre uma variedade de tópicos. Acredito no poder do jornalismo para informar, inspirar e capacitar as pessoas a compreenderem melhor nosso mundo em constante mudança. Agradeço por nos acompanhar e estou aqui para fornecer notícias confiáveis e relevantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE