Connect with us
Parceria Inovadora - Unitins e Comarca de Dianópolis Parceria Inovadora - Unitins e Comarca de Dianópolis

Notícias

Parceria Inovadora – Unitins e Comarca de Dianópolis

Artigo

em

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), no campus Dianópolis, recebeu na última segunda-feira, 6, a visita do juiz titular da Vara Cível, dos Feitos da Fazenda e Registros Públicos e diretor do Foro da Comarca de Dianópolis, Rodrigo da Silva Perez Araújo. O objetivo da reunião era iniciar uma parceria que beneficiará diretamente os acadêmicos dos cursos de Administração e Direito.

Projeto de Extensão

O projeto, que está em fase de conclusão, será apresentado à Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex). Ele deve abranger áreas científico-tecnológica, pesquisas e atividades de extensão, ligadas aos serviços, ações e atividades cotidianas do Foro.

PUBLICIDADE

> ‘Essa é uma primeira conversa com a Unitins, no sentido de contribuir com a comunidade’, disse Araújo.

O juiz ressaltou que a parceria poderá ser estendida aos demais órgãos que compõem o sistema de justiça no município.

PUBLICIDADE

Benefícios para os Alunos

A parceria vai proporcionar aos alunos uma perspectiva mais ampla do Poder Judiciário, incluindo talvez o Ministério Público e a Defensoria Pública.

> ‘Nós queremos ser parceiros e ombrear esse trabalho para que o curso tenha melhores resultados’, destacou Araújo.

PUBLICIDADE

Reação dos Coordenadores

Os coordenadores dos cursos de Direito e Administração, professora Beatriz Mafra e professora Cláudia Rodrigues, respectivamente, expressaram entusiasmo com a parceria.

> ‘A gente acredita que será uma interação que dará uma visão mais abrangente e aprofundada do sistema de justiça’, disse Mafra.

PUBLICIDADE

Para Rodrigues, a parceria reforça o compromisso da instituição de oferecer formação de qualidade e gratuita.

> ‘A Unitins recebe essa notícia da parceria com muito orgulho’, afirmou.

PUBLICIDADE

Próximos Passos

Nos próximos dias, o juiz deve encaminhar o projeto para avaliação da Proex. A proposta será encaminhada para a Câmara de Extensão da Unitins e, após avaliação, se aprovada, terá a tramitação para implantação.

> ‘Com certeza, será mais uma conquista para a comunidade acadêmica’, finalizou a diretora do campus Dianópolis, Ana Felícia Cavalcanti Pires.

PUBLICIDADE

Conclusão

A parceria entre a Unitins e a Comarca de Dianópolis promete trazer grandes benefícios para a comunidade acadêmica e para a sociedade. Aguardamos ansiosamente pelos próximos passos desse projeto inovador.

Para informações adicionais, acesse o site

PUBLICIDADE
‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

Jornalista e editora do NHTV, um espaço onde trago as principais notícias do Brasil e do mundo. Minha paixão pelo jornalismo me motivou a criar este site, com o objetivo de oferecer informações precisas e imparciais sobre uma variedade de tópicos. Acredito no poder do jornalismo para informar, inspirar e capacitar as pessoas a compreenderem melhor nosso mundo em constante mudança. Agradeço por nos acompanhar e estou aqui para fornecer notícias confiáveis e relevantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE