Connect with us
Prefeitura de Jacareí Anuncia Parceria Com OSCs Para Atender 1.880 Estudantes Municipais no Programa em Tempo Integral Prefeitura de Jacareí Anuncia Parceria Com OSCs Para Atender 1.880 Estudantes Municipais no Programa em Tempo Integral

Notícias

Prefeitura de Jacareí Anuncia Parceria Com OSCs Para Atender 1.880 Estudantes Municipais no Programa em Tempo Integral

Artigo

em

Introdução

A Prefeitura de Jacareí, através da Secretaria de Educação, anunciou recentemente um edital de chamamento público para parcerias com Organizações da Sociedade Civil (OSCs). Esta iniciativa busca implementar um programa de educação em tempo integral para os estudantes da rede municipal.

O Chamamento Público

O edital de chamamento público estará aberto até o dia 9, permitindo que OSCs interessadas possam se inscrever. Esta parceria será realizada em regime de mútua cooperação, mediante Termo de Colaboração, sem fins lucrativos. O objetivo é atender até 1.880 alunos matriculados nas EMEFs e EMEIFs da rede municipal de ensino.

PUBLICIDADE

O Programa de Educação em Tempo Integral

A meta da Secretaria Municipal de Educação é ampliar o atendimento das escolas em tempo integral, para 1.880 alunos. Atualmente, Jacareí atende 1.280 crianças, distribuídas em oito escolas.

Ampliação do Programa

Para 2024, já está prevista a implementação do programa na EMEF Adélia Rossi, localizada no bairro Santo Antônio da Boa Vista. Além disso, neste ano, foram abertas mais vagas nas EMEFs Tereza Ganassali (Jardim Colônia) e Beatriz Junqueira (Parque Meia-Lua), que antes não ofereciam educação em tempo integral.

PUBLICIDADE

Novas Disciplinas na Grade Curricular

As crianças também passaram a ter aulas de Robótica, em parceria com o Sesi, e de Inglês, presencialmente, nas unidades de tempo integral. Estas crianças participam das atividades no horário de contra turno.

As Escolas Atendidas

As escolas atendidas este ano são:

PUBLICIDADE

1. EMEF Adélia Monteiro (Campo Grande)
2. EMEF Barão de Jacareí (São João)
3. Prof.ª Cláudia Maria Gaspar Queiroz do Prado (Jardim Santa Marina)
4. Prof.ª Conceição Aparecida Magalhães Silva (Jardim Paraíso)
5. EMEIF Maria Luiza Vasques (Rio Comprido)
6. Prof.ª Ricardina dos Santos Moraes (Nova Esperança)
7. EMEF Thereza Ganassali (Jardim Colônia)
8. EMEIF Presbítero Mábito Shoji (Veraneio Ijal).

Objetivo da Escola em Tempo Integral

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, o objetivo da escola em tempo integral é levar as atividades pedagógicas para além da sala de aula, como sinônimo de oportunidade e avanço.

PUBLICIDADE

O Dia a Dia na Escola em Tempo Integral

No dia a dia, por meio de esportes e artes, as crianças levam para casa e para a vida, a chance de aprender e conviver, misturando a rotina com atividades extracurriculares.

O Programa de Tempo Integral

O Programa de Tempo Integral visa a promoção do desenvolvimento dos alunos nas dimensões educacionais, afetivas, culturais, físicas e sociais.

PUBLICIDADE

Ações do Programa

A iniciativa realiza ações que promovem a formação integral do aluno, com acompanhamento pedagógico, intensificando a capacidade de aprender atividades complementares de arte, cultura, meio ambiente, promoção à saúde, esporte, lazer, entre outras.

Conclusão

Esta parceria entre a Prefeitura de Jacareí e as OSCs promete trazer benefícios significativos para a educação municipal, contribuindo para o desenvolvimento integral dos alunos e proporcionando a eles oportunidades de aprendizado além da sala de aula.

PUBLICIDADE

Legenda: Alunos da EMEF Conceição Magalhães (Jardim Paraíso) em aula de Kung Fu, em Jacareí

Para informações adicionais, acesse o site

PUBLICIDADE
‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

Jornalista e editora do NHTV, um espaço onde trago as principais notícias do Brasil e do mundo. Minha paixão pelo jornalismo me motivou a criar este site, com o objetivo de oferecer informações precisas e imparciais sobre uma variedade de tópicos. Acredito no poder do jornalismo para informar, inspirar e capacitar as pessoas a compreenderem melhor nosso mundo em constante mudança. Agradeço por nos acompanhar e estou aqui para fornecer notícias confiáveis e relevantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE