Connect with us
Preparação Brasileira para o Parapan em Santiago - Uma análise aprofundada Preparação Brasileira para o Parapan em Santiago - Uma análise aprofundada

Notícias

Preparação Brasileira para o Parapan em Santiago – Uma análise aprofundada

Artigo

em

A seleção brasileira de tênis de mesa paralímpico está se preparando para uma participação significativa no próximo Parapan, que acontecerá em Santiago, Chile. A equipe está atualmente passando por uma intensa semana de treinamento no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro em São Paulo.

Treinamento focado e dedicado

O técnico Paulo Molitor falou sobre a preparação da equipe. Segundo ele, o treinamento começou com um breve bate-papo para ambientação. Ele explicou:

PUBLICIDADE

> ‘A maioria dos atletas já está conosco, mas como alguns se apresentarão somente nesta segunda-feira (6) nós iniciamos somente com um bate-bola para ambientação. Nossa ideia é que se possa interagir, toda a delegação, nesse trabalho pré-viagem.’

O treinamento será estruturado de forma a focar especificamente em cada grupo de atletas.

PUBLICIDADE

Divisão de Grupos e Treinamento Específico

A equipe brasileira está dividida em dois grupos: 14 atletas andantes e 12 cadeirantes. Eles serão treinados em horários separados, pela manhã e à tarde.

“`python
grupo = {
‘andantes’: 14,
‘cadeirantes’: 12
}
“`

PUBLICIDADE

Os treinamentos focarão nas necessidades individuais dos atletas, com a realização de algumas manutenções e ajustes específicos.

Atenção especial para as duplas

Durante a semana de treinamento, também haverá uma atenção especial para as duplas. Segundo Molitor, haverá novas duplas, pois há novos atletas para compor a delegação.

PUBLICIDADE

Preparação Mental

Um aspecto fundamental da preparação é a conversa individual com cada atleta. Molitor acredita que a preparação mental é vital, já que o Parapan é a competição mais importante do ano, valendo vaga para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024.

Desempenho anterior do Brasil no Parapan

Em edições anteriores do Parapan, os brasileiros se destacaram no tênis de mesa, colocando o esporte no terceiro lugar em conquista de medalhas na delegação do país.

PUBLICIDADE

Lista de convocados para o Parapan

A seguir, a lista de atletas convocados para representar o Brasil no Parapan em Santiago.

Feminino

1. Aline Ferreira (Classe 7)
2. Carla Maia (Classe 1)
3. Cátia Oliveira (Classe 2)
4. Danielle Rauen (Classe 9)
5. Evellyn Santos (Classe 11)

PUBLICIDADE

Masculino

1. Cadu Moraes (Classe 5)
2. Claudio Massad (Classe 10)
3. David Freitas (Classe 3)
4. Eziquiel Babes (Classe 4)

Confira a lista completa aqui

PUBLICIDADE

Conclusão

Com uma preparação intensa e focada, a equipe brasileira de tênis de mesa paralímpico está pronta para mostrar ao mundo do que é capaz no próximo Parapan em Santiago.

Para informações adicionais, acesse o site

PUBLICIDADE
‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

Jornalista e editora do NHTV, um espaço onde trago as principais notícias do Brasil e do mundo. Minha paixão pelo jornalismo me motivou a criar este site, com o objetivo de oferecer informações precisas e imparciais sobre uma variedade de tópicos. Acredito no poder do jornalismo para informar, inspirar e capacitar as pessoas a compreenderem melhor nosso mundo em constante mudança. Agradeço por nos acompanhar e estou aqui para fornecer notícias confiáveis e relevantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE