Connect with us
Primeira-dama participa de reunião para discutir o papel das mulheres no Governo e Segurança Pública Primeira-dama participa de reunião para discutir o papel das mulheres no Governo e Segurança Pública

Notícias

Primeira-dama participa de reunião para discutir o papel das mulheres no Governo e Segurança Pública

Artigo

em

A Primeira-dama do Estado, Ana Maria Lins, marcou presença em um evento que teve como pauta a integração das mulheres na Segurança Pública e no Governo para o atendimento à população. Este encontro ocorreu em Campina Grande e foi intitulado ‘Chá da Tarde — Mulheres, seu papel no Governo e na Segurança Pública’.

O Evento

Durante o ‘Chá da Tarde’, várias ações foram discutidas com o objetivo de melhorar a vida dos habitantes da Paraíba. Ana Maria, na ocasião, anunciou que o Instituto Professor Joaquim Amorim Neto, que é referência no atendimento a crianças com microcefalia, passará a receber apoio do Governo do Estado.

PUBLICIDADE

Além da Primeira-dama, estavam presentes também Camila Mariz, que é a segunda-dama do Estado, Rosália Lucas, secretária de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde), Valéria Aragão, secretária executiva da Economia Solidária, Jousilene Sales, diretora do Centro Integrado de Comando e Controle de Campina Grande, entre outras figuras importantes.

Diálogo entre Mulheres

Ana Maria Lins salientou a importância do diálogo entre as mulheres que atuam no Governo do Estado. Ela destacou que muitas mulheres têm ocupado posições de liderança em secretarias e forças de segurança.

PUBLICIDADE

> ‘Nesta gestão, muitas mulheres têm ocupado espaço de chefias, em secretarias, nas forças de segurança. Por isso, é muito importante esse diálogo, para que a gente se escute e discuta maneiras de ajudar ainda mais aqueles que mais precisam’, disse.

Ela também ressaltou várias ações do Governo do Estado para fortalecer políticas públicas voltadas para mulheres.

PUBLICIDADE

Ações do Governo

Ana Maria fez questão de ressaltar que a política pública em defesa da mulher atua em diversas frentes. Ela citou como exemplo o apoio do Estado a várias ações de ressocialização, como o ‘Castelo de Bonecas’, que simboliza a oportunidade de um recomeço, de mudança de vida, porque todas merecem uma segunda chance.

Ela também fez menção a outras iniciativas que têm transformado a realidade das mulheres na Paraíba, como o Programa do Artesanato Paraibano, do qual ela é presidente de Honra, e o ‘Paraíba Primeira Infância’, que cria condições para que mães possam ingressar ou continuar no mercado de trabalho.

PUBLICIDADE

Camila Mariz, a segunda-dama, falou sobre a importância das mulheres nas ações sociais e sua contribuição para a segurança pública.

> ‘Cada uma de nós que está aqui construiu uma história, e este momento é muito importante para que a gente se conheça, fale um pouco de sua trajetória.’, disse Camila.

PUBLICIDADE

Mulheres na Segurança Pública e Desenvolvimento Econômico

Rosália Lucas, secretária de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico, discutiu a importância das mulheres na segurança pública e no desenvolvimento econômico da Paraíba.

> ‘O desenvolvimento econômico está muito atrelado à política de segurança pública. E esse setor sai ainda mais fortalecido com o olhar feminino, com a nuance feminina, investida de muita competência e firmeza.’, afirmou Rosália.

PUBLICIDADE

Ela também destacou a necessidade de ampliar os espaços femininos.

Ações do Poder Legislativo

A vereadora Eva Gouveia falou sobre a importância das ações do Poder Legislativo no fortalecimento das políticas públicas voltadas para as mulheres.

PUBLICIDADE

> ‘Procuramos desenvolver o nosso mandato que atenda a esse propósito, que é trabalhar em prol das mulheres, seja com requerimentos, sessões especiais ou até mesmo projetos de lei. E um encontro desses me deixa muito feliz.’, disse Eva.

Conclusão

O encontro serviu para discutir ações e estratégias que beneficiam a sociedade como um todo. Foi também uma oportunidade para que as mulheres que atuam no Governo do Estado discutissem maneiras de ajudar ainda mais os que mais precisam. É um passo significativo na direção certa para um futuro onde as mulheres têm mais voz e poder.

PUBLICIDADE

Para informações adicionais, acesse o site

‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.
PUBLICIDADE

Jornalista e editora do NHTV, um espaço onde trago as principais notícias do Brasil e do mundo. Minha paixão pelo jornalismo me motivou a criar este site, com o objetivo de oferecer informações precisas e imparciais sobre uma variedade de tópicos. Acredito no poder do jornalismo para informar, inspirar e capacitar as pessoas a compreenderem melhor nosso mundo em constante mudança. Agradeço por nos acompanhar e estou aqui para fornecer notícias confiáveis e relevantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE