Connect with us
Projeto de Cinema Gratuito Chega às Cidades do Cariri, Ceará - Confira a Programação Projeto de Cinema Gratuito Chega às Cidades do Cariri, Ceará - Confira a Programação

Notícias

Projeto de Cinema Gratuito Chega às Cidades do Cariri, Ceará – Confira a Programação

Artigo

em

A partir da próxima segunda-feira (11), seis cidades do Cariri, no Ceará, serão palco de sessões de cinema gratuitas. Os filmes ‘Cine Holliúdy’ e ‘Pequenos Guerreiros’ serão exibidos em praças locais, como parte do projeto Cine Bom de Praça.

Contexto

Carolina Serafim, diretora de Relações Institucionais da Ambiental Ceará com foco no Cariri, comentou sobre a iniciativa:

PUBLICIDADE

> “Nosso cuidado vai além, trazendo acolhimento, educação, saúde e cultura para as comunidades. Esse é um projeto verdadeiramente lindo, já pensou o quanto é legal ver um filme na praça da sua cidade?”

Cronograma do Projeto Cine Bom de Praça no Cariri

Missão Velha

Data: 11/09
Hora: Às 18h
Local: Praça Monsenhor Horácio – Rua João Nogueira Jucá – Centro

PUBLICIDADE

Barbalha

Datas: 13/09 e 14/09
Hora: Às 18h
Local: Pracinha de Santa Teresinha – Av. Gustavo Barroso, na altura do Nº 560 – Santo Antônio

Santana do Cariri

Data: 16/09
Hora: Às 18h
Local: Praça Tereza Cabral – Rua Patativa do Assaré, S/N

PUBLICIDADE

Nova Olinda

Data: 18/09
Hora: Às 18h
Local: Pátio da Prefeitura Municipal – Av. Perimetral Sul, 1065 – Centro

Farias Brito

Data: 20/09
Hora: Às 18h
Local: Parque de Vaquejada Silva Antero – Rua Aracy Freitas Francelino, S/N – Boa Vista

PUBLICIDADE

Juazeiro do Norte

Datas: 22/09 e 23/09
Hora: Às 18h
Local: Praça do CC – Rua Senhor do Bonfim, S/N – João Cabral

A Importância do Projeto

Segundo Carolina, as cidades selecionadas para a realização do projeto terão a chance de vivenciar uma experiência única, assistindo a filmes gravados na região, sem custo algum.

PUBLICIDADE

A escolha do audiovisual como foco deste projeto tem como objetivo valorizar a vocação cultural do Ceará para o cinema, seja por meio de longas e curtas-metragens produzidos no estado, ou pela realização de festivais de renome nacional.

O Ceará é também o berço de cineastas, atores e diretores que fizeram trabalhos notáveis no cinema. Dessa forma, o Cine Bom de Praça representa uma maneira da Ambiental Ceará se aproximar dos moradores e estimular transformações em suas vidas, desde o saneamento básico até a cultura.

PUBLICIDADE

Extensão do Projeto

A iniciativa também será implementada na cidade do Crato, onde a Ambiental Crato, outra concessionária da Aegea – empresa controladora da Ambiental Ceará e líder em saneamento privado no Brasil – vai reunir moradores para oferecer experiências gratuitas de cinema.

Para mais informações, acesse o site oficial do g1 em 1 Minuto.

PUBLICIDADE

Para informações adicionais, acesse o site

‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’

.

PUBLICIDADE

Jornalista e editora do NHTV, um espaço onde trago as principais notícias do Brasil e do mundo. Minha paixão pelo jornalismo me motivou a criar este site, com o objetivo de oferecer informações precisas e imparciais sobre uma variedade de tópicos. Acredito no poder do jornalismo para informar, inspirar e capacitar as pessoas a compreenderem melhor nosso mundo em constante mudança. Agradeço por nos acompanhar e estou aqui para fornecer notícias confiáveis e relevantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE