Connect with us
Recuperação da Estrada do Vassoural - Uma Nova Era para a Comunidade de Paço do Lumiar Recuperação da Estrada do Vassoural - Uma Nova Era para a Comunidade de Paço do Lumiar

Notícias

Recuperação da Estrada do Vassoural – Uma Nova Era para a Comunidade de Paço do Lumiar

Artigo

em

No último domingo (5), a comunidade de Paço do Lumiar presenciou um marco histórico. Durante o Festival e Exposição de Flores Tropicais, Plantas Ornamentais e Hortaliças da Comunidade Vassoural (Festflora), a prefeita Paula Azevedo e o secretário Municipal de Infraestrutura e Urbanismo, Walburg Neto, anunciaram a inauguração e entrega simbólicas das obras de recuperação da estrada do Vassoural.

A Obra e sua importância

A obra, parte das políticas de valorização das comunidades rurais do Executivo Luminense, compreende os trechos entre o Sítio da Família da Luz, Campo de Futebol do Charuto e o Viveiro Plantas Alberto. A recuperação da estrada foi viabilizada por meio de recursos próprios da Administração Municipal.

PUBLICIDADE

‘Aqui, é via de escoamento da produção agrícola de Paço do Lumiar, além disso, a comunidade é o principal polo criador de plantas, flores e hortaliças do Estado do Maranhão. Tudo isso, ficará ainda mais potencializado”, destacou a prefeita Paula Azevedo.

Além disso, Walburg Neto, o secretário da Semiu, informou que pela via, cuja extensão é de 3km, também passam a produção de café, peixe, mel e água mineral, por conta da presença da Fábrica de Gelo e Indústria de Água Mineral da região.

PUBLICIDADE

Novas iniciativas e projetos

Onde antes não passava ônibus ou carro pequeno, agora passará a ROTA das Flores, projeto para o qual o deputado Carlos Lula, aliado político da prefeita Paula Azevedo, anunciou durante seu discurso no Festival de Flores do Vassoral.

Além das obras de asfaltamento e sinalização, foi realizado serviços de modernização da iluminação pública, em extensa parte da estrada, com a substituição das luminárias antigas por lâmpadas de modelo LED 150w.

PUBLICIDADE

Participantes e colaboradores

Participaram da solenidade o presidente da Câmara de Vereadores de Paço do Lumiar, Jorge Maru(Republicanos), e vários secretários, entre eles, o de Indústria, Comércio e Turismo, Biné Amado, Agricultura, Pesca e Abastecimento (SEMAPA), Júlia Assunção, o adjunto Genilson Ramos, a de Educação, Yanne Pessoa, de Desenvolvimento Social, Suely Abreu, Planejamento, Jane Machado, Finanças, Flávia Nolasco, Direitos Humanos, Hélica Silva, além da organizadora do FestFlora.

Conclusão

Este evento marcou um novo capítulo na história de Paço do Lumiar, trazendo melhorias significativas para a comunidade e potencializando a produção agrícola da região. A recuperação da estrada do Vassoural é apenas o começo de uma série de iniciativas que visam a valorização e o desenvolvimento das comunidades rurais do município. Com a ROTA das Flores e a modernização da iluminação pública, a região promete se destacar ainda mais no cenário agrícola e turístico do estado do Maranhão.

PUBLICIDADE

Para informações adicionais, acesse o site

‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.
PUBLICIDADE

Jornalista e editora do NHTV, um espaço onde trago as principais notícias do Brasil e do mundo. Minha paixão pelo jornalismo me motivou a criar este site, com o objetivo de oferecer informações precisas e imparciais sobre uma variedade de tópicos. Acredito no poder do jornalismo para informar, inspirar e capacitar as pessoas a compreenderem melhor nosso mundo em constante mudança. Agradeço por nos acompanhar e estou aqui para fornecer notícias confiáveis e relevantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE