Connect with us
Regularização Fundiária - 200 Títulos Entregues aos Moradores da Região do Parque Universitário Regularização Fundiária - 200 Títulos Entregues aos Moradores da Região do Parque Universitário

Notícias

Regularização Fundiária – 200 Títulos Entregues aos Moradores da Região do Parque Universitário

Artigo

em

A regularização fundiária é uma das principais iniciativas governamentais para garantir a cidadania e a segurança jurídica aos moradores de áreas urbanas. Recentemente, um evento significativo nessa direção ocorreu na cidade de Rondonópolis, no Mato Grosso.

Entrega de Títulos

O prefeito José Carlos do Pátio, juntamente com o vice-prefeito Aylon Arruda e o diretor do Sanear, Paulo José, entregou títulos definitivos de propriedade a pelo menos 200 moradores dos bairros Parque Universitário, Vila Olinda I e II, Jd. Ana Carla, Pedra 90 e Tancredo Neves. Estes documentos são o reconhecimento legal da posse de suas propriedades, proporcionando mais segurança, tranquilidade e cidadania.

PUBLICIDADE

Início das Ocupações

As ocupações nessas áreas começaram há mais de 40 anos. Eram áreas urbanas ocupadas por trabalhadores, que passaram por várias dificuldades devido à ausência de infraestrutura adequada. A administração municipal, sensível à situação, empenhou-se em melhorar a qualidade de vida dos moradores.

Transformação da Região

> “Eu me lembro que essa região aqui apresentava sérios problemas estruturais como erosões profundas que estavam ameaçando e destruindo casas de trabalhadores. Aqui tinha problemas sérios, e a prefeitura investiu pesado em obras de drenagem profunda, recuperação de vias públicas, asfaltamento, rede de esgoto, iluminação, enfim: infraestrutura de qualidade”, revelou o vice-prefeito Aylon Arruda.

PUBLICIDADE

Resultados das Ações Municipais

O resultado desses esforços tornou-se evidente. A região, que antes era marcada pela precariedade, agora possui um parque ambiental (Escondidinho), asfaltamento, escola, creche, áreas de lazer, praças e muitas outras obras essenciais.

Depoimentos dos Moradores

Os moradores expressaram grande alegria ao receber seus títulos de propriedade. Mikirrony Mendes, uma das moradoras, compartilhou sua emoção: “Para mim foi uma emoção muito grande pelo prefeito trazer esta ajuda pra nós que estamos há muitos anos esperando por esta escritura, e que a gente não tinha condições de pagar. Com a escritura agora a gente vai poder se organizar e facilitar tudo na vida da gente. Agora cada um de nós vai poder dizer com orgulho que realmente é dono do seu cantinho. Eu estou muito feliz e agradecida”.

PUBLICIDADE

Novas Demandas

Após a solenidade, uma comissão de moradores liderados pela presidente da associação de moradores do Parque Universitário, Maria José (Masé), apresentou uma nova demanda por titulação. O prefeito José Carlos do Pátio se comprometeu a buscar uma solução, reconhecendo a complexidade do problema e a necessidade de negociações com as imobiliárias.

Conclusão

A entrega de títulos de propriedade é um passo importante na regularização fundiária e na garantia de cidadania. No entanto, ainda há muitos desafios a serem superados e muitos moradores aguardando o reconhecimento legal de suas propriedades. A luta por habitação digna e segurança jurídica continua.

PUBLICIDADE

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

Para informações adicionais, acesse o site

PUBLICIDADE
‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

Jornalista e editora do NHTV, um espaço onde trago as principais notícias do Brasil e do mundo. Minha paixão pelo jornalismo me motivou a criar este site, com o objetivo de oferecer informações precisas e imparciais sobre uma variedade de tópicos. Acredito no poder do jornalismo para informar, inspirar e capacitar as pessoas a compreenderem melhor nosso mundo em constante mudança. Agradeço por nos acompanhar e estou aqui para fornecer notícias confiáveis e relevantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE