Connect with us
Transformação de Vidas - Sistema Único de Saúde do Tocantins Remove Mais de Mil Pacientes da Fila de Espera para Cirurgias Eletivas Transformação de Vidas - Sistema Único de Saúde do Tocantins Remove Mais de Mil Pacientes da Fila de Espera para Cirurgias Eletivas

Notícias

Transformação de Vidas – Sistema Único de Saúde do Tocantins Remove Mais de Mil Pacientes da Fila de Espera para Cirurgias Eletivas

Artigo

em

Em outubro, o Governo do Tocantins realizou uma ação significativa que mudou a vida de muitos pacientes. Uma grande quantidade de pessoas foi retirada da fila de espera para cirurgias eletivas, trazendo alívio e esperança para esses indivíduos.

A Experiência dos Pacientes

> ‘Antes da cirurgia, a minha vida era muito difícil, pois eu sentia muito incômodo diariamente, por conta de um mioma que eu tinha no útero. Agora com a cirurgia, estou muito melhor e sem dores! E não posso esquecer que todo o procedimento foi organizado de forma rápida e com um ótimo atendimento’.

PUBLICIDADE

O depoimento acima é de Elizanja Martins Silva, moradora de Guaraí, que é uma das 1.243 pessoas que tiveram suas vidas transformadas em outubro. Outros pacientes, como Deusdete Silva, de 55 anos, que sofria com dores nos nervos, agora vivem o alívio de ter a saúde em dia.

Aumento na Produção de Cirurgias Eletivas

O Sistema Gerenciamento de Fila de Espera de Cirurgias Eletivas (SIGLE) mostra que em outubro de 2023 houve um aumento de 17% na produção deste tipo de procedimento, em comparação ao mesmo período no ano passado, quando foram realizadas 1.061 cirurgias.

PUBLICIDADE

Comprometimento e Qualidade do Serviço

Carlos Felinto, titular da SES-TO, afirma que as equipes da Secretaria estão comprometidas em promover bem-estar aos pacientes, tirando as pessoas da fila de espera por uma cirurgia eletiva.

> ‘Seguiremos empenhados na missão nos dada pelo governador Wanderlei Barbosa, que é fazer uma saúde pública digna e de qualidade para a população tocantinense”.

PUBLICIDADE

Os Hospitais que Mais Realizaram Cirurgias Eletivas

No mês de outubro, os hospitais que mais realizaram cirurgias eletivas foram: Hospital Regional de Miracema (128), Hospital Geral de Palmas (116) e Hospital Regional de Augustinópolis (92).

Especialidades das Cirurgias Realizadas

As cirurgias foram realizadas em diversas especialidades, como ginecologia, cirurgia geral e urologia.

PUBLICIDADE

A Ação do Governo do Tocantins

Desde o início do ano, 14.598 vidas já foram transformadas, pelas ações coordenadas pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO), número 36% a mais que toda a produção de 2022 (10.712). Em 02 anos, a atual gestão estadual, já realizou 26.486 procedimentos.

O Impacto Positivo para a População

Essas ações do governo têm mudado histórias de dor em alegria, trazendo alívio para milhares de pessoas que estavam na fila de espera para uma cirurgia eletiva.

PUBLICIDADE

A Experiência Positiva dos Pacientes

A qualidade do serviço é algo que os pacientes destacam. Ana Bonfim, de 54 anos, relatou quando questionada sobre o procedimento realizado no Hospital Regional de Miracema, no mês passado.

> “Tem pouco mais de 20 dias que fiz a cirurgia de períneo no Hospital Regional de Miracema. A equipe do Governo do Tocantins me pegou em casa e me levou para a unidade hospitalar, com toda a segurança. Lá fomos bem recebidas na sexta-feira à tarde, no sábado de manhã já fomos contempladas com o procedimento e no domingo fomos liberadas para voltar pra casa com a felicidade no rosto. Só tenho a agradecer a toda à equipe do hospital e ao motorista que agiu com atenção com a gente”.

PUBLICIDADE

Ações Futuras

As ações do governo do Tocantins não param por aqui. A intenção é continuar investindo em saúde e melhorando a vida de ainda mais pessoas.

Conclusão

A ação do governo do Tocantins em outubro de 2023, retirando mais de mil pacientes da fila de espera para cirurgias eletivas, é um exemplo de como a gestão pública pode fazer a diferença na vida das pessoas. Com investimentos contínuos e um trabalho focado na qualidade do serviço, é possível transformar histórias de dor em alegria, trazendo alívio para milhares de pessoas.

PUBLICIDADE

Foto por Freepik

Para informações adicionais, acesse o site

PUBLICIDADE
‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

Jornalista e editora do NHTV, um espaço onde trago as principais notícias do Brasil e do mundo. Minha paixão pelo jornalismo me motivou a criar este site, com o objetivo de oferecer informações precisas e imparciais sobre uma variedade de tópicos. Acredito no poder do jornalismo para informar, inspirar e capacitar as pessoas a compreenderem melhor nosso mundo em constante mudança. Agradeço por nos acompanhar e estou aqui para fornecer notícias confiáveis e relevantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE