Connect with us
Transformação Importante na Estância Velha Transformação Importante na Estância Velha

Notícias

Transformação Importante na Estância Velha

Artigo

em

A Estância Velha está prestes a receber uma transformação significativa. Com um investimento estimado em R$ 12 milhões, a Prefeitura está empenhada em reformular o acesso principal na Avenida Presidente Vargas.

Rota de Acesso

Essa mudança afetará principalmente o trecho próximo ao pórtico do município, perto dos acessos para a BR-116 e a ER-239, até a rótula com a Avenida Brasil, conhecida como Praça Hollywood. Com uma extensão de dois quilômetros.

PUBLICIDADE

A obra tem início marcado para terça-feira (7), e a previsão é de que a conclusão seja em até sete meses.

Financiamento

Os recursos para esta obra, R$ 7,6 milhões, vieram de uma indenização do condomínio Horizon ao município. O valor foi determinado por um termo de compromisso com o Ministério Público e está homologado pela Lei 2.661 de 2022.

PUBLICIDADE

Leia mais sobre o acordo registrado pelo Portal Martin Behrend aqui.

A empresa responsável pela obra será a Eurovia Construtora Ltda, vencedora de uma licitação realizada pela Associação de Moradores do Condomínio.

PUBLICIDADE

Detalhes das Obras

O prefeito Diego Francisco (PSDB) expressou seu entusiasmo com o projeto, afirmando que será um grande presente para a cidade. O projeto prevê:

Ampliação do canteiro central para 6 metros
Criação de uma ciclovia
Pista para caminhada
Plantio de árvores e ambientação
Nova iluminação
Asfalto novo nos dois lados da Avenida Presidente Vargas
Estacionamentos
Duas rotatórias
Remoção do semáforo do bairro Floresta
Sinalização de trânsito e marcações

PUBLICIDADE

Impacto no Trânsito

A obra terá um grande impacto na mobilidade dos moradores e visitantes. Por isso, a Prefeitura, em parceria com a Eurovia Construtora Ltda e a Guarda Municipal, estão trabalhando para minimizar esses impactos.

Durante o processo de qualificação e melhoria da infraestrutura, é importante que todos estejam atentos às alternativas. A atual avenida, que possui quatro faixas de acesso (duas de chegada e duas de saída), será reduzida para duas (uma para cada sentido).

PUBLICIDADE

Rotas Alternativas

1. Para quem vem de Novo Hamburgo:

A sugestão é usar o acesso da Rua Rinção, depois usando a Avenida Presidente Lucena, chegando até o centro da cidade. O sentido oposto também é a sugestão para quem quer sair da cidade.

2. Para quem vem de Dois Irmãos ou Ivoti:

A sugestão é usar a Avenida Bom Jardim (no acesso de Ivoti), e depois acessar a Avenida Presidente Lucena até o Centro de Estância Velha.

PUBLICIDADE

Para moradores dos bairros Campo Grande, Lago Azul e Bela Vista:

– Em direção a Campo Bom/Taquara: Utilizar a Rua Walter Klein, acessando a rua Presidente Lucena, e a Rua Rinção em direção a Novo Hamburgo/BR-116.
– Em direção a Novo Hamburgo/Porto Alegre: Utilizar a Rua Walter Klein, acessando a rua Presidente Lucena até Novo Hamburgo ou BR-116 direção São Leopoldo.
– Em direção a Dois Irmãos/Gramado: Utilizar a Rua Walter Klein, acessando a rua Presidente Lucena, direção a Ivoti, acessando a Avenida Bom Jardim e BR-116 direção Dois Irmãos.

PUBLICIDADE

OBS: Sentido contrário utilizar o mesmo trajeto, de forma inversa.

Para moradores dos bairros Rincão da Saudade (Morro Agudo), Rosas, Centro, Encosta do Sol e União:

PUBLICIDADE

– Em direção a Campo Bom/Taquara: Utilizar a rua Presidente Lucena, e a Rua Rinção em direção a Novo Hamburgo/BR-116.
– Em direção a Novo Hamburgo/Porto Alegre: Utilizar a rua Presidente Lucena até Novo Hamburgo ou BR-116 direção Sao Leopoldo.
– Em direção a Dois Irmãos/Gramado: Utilizar a rua Presidente Lucena, direção a Ivoti, acessando Avenida Bom Jardim e BR-116 direção Dois Irmãos.

OBS: Sentido contrário utilizar o mesmo trajeto, de forma inversa.

PUBLICIDADE

Moradores dos bairros Rincão dos Ilheus, Sol Nascente:

– Em direção a Campo Bom/Taquara, Novo Hamburgo/Porto Alegre ou Dois Irmãos/Gramado: Utilizar as ruas João XXIII, Adriano de Quadros ou Germano Leuck, direção a rua Rinção e acessando em direção a BR-116.
– Em direção ao Centro de Estância Velha: Utilizar as ruas João XXIII, Adriano de Quadros ou Germano Leuck, direção a rua Rinção e acessando essa em direção ao Centro da cidade.

PUBLICIDADE

OBS: Sentido contrário utilizar o mesmo trajeto, de forma inversa.

Moradores do bairro Rincão Gaúcho:

PUBLICIDADE

– Em direção a Campo Bom/Taquara, Novo Hamburgo/Porto Alegre ou Dois Irmãos / Gramado: Utilizar a rua São Paulo até a BR-116 e acessar essa na direção pretendida.
– Em direção ao Centro de Estância Velha: Poderão utilizar a rua São Paulo, saindo na BR-116 até a rua Rinção, acessando essa em direção ao Centro de Estância Velha

OBS: Sentido contrário utilizar o mesmo trajeto, de forma inversa.

PUBLICIDADE

Moradores do bairro Floresta:

– Em direção a Campo Bom/Taquara: Utilizar a rua Carlos Antonio Bender (subida da Brigada Militar), acessando a rua Presidente Lucena, e a Rua Rinção em direção a Novo Hamburgo / BR-116.
– Em direção a Novo Hamburgo / Porto Alegre: Utilizar a rua Carlos Antonio Bender (subida da Brigada Militar), acessando a rua Presidente Lucena até Novo Hamburgo ou BR-116 direção Sao Leopoldo.
– Em direção a Dois Irmãos/Gramado: Utilizar a rua Eça de Queiroz, até a avenida Sete de Setembro (esquina do Centro Medico), convertendo a direita até a rua Presidente Lucena, direção a Ivoti, acessando Avenida Bom Jardim e BR-116 direção Dois Irmãos.
– Em direção ao Centro de Estância Velha: Utilizar a rua Eça de Queiroz, em direção ao Centro de Estância Velha

PUBLICIDADE

Para informações adicionais, acesse o site

‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.
PUBLICIDADE

Jornalista e editora do NHTV, um espaço onde trago as principais notícias do Brasil e do mundo. Minha paixão pelo jornalismo me motivou a criar este site, com o objetivo de oferecer informações precisas e imparciais sobre uma variedade de tópicos. Acredito no poder do jornalismo para informar, inspirar e capacitar as pessoas a compreenderem melhor nosso mundo em constante mudança. Agradeço por nos acompanhar e estou aqui para fornecer notícias confiáveis e relevantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE