Connect with us
A Semana em Revisão - Principais Notícias de Minas Gerais A Semana em Revisão - Principais Notícias de Minas Gerais

Notícias

A Semana em Revisão – Principais Notícias de Minas Gerais

Artigo

em

1. Aumento da Covid-19 Preocupa Especialistas em Saúde

A última semana de outubro e início de novembro foi caracterizada pelo crescimento preocupante dos casos de Covid-19 em Minas Gerais, principalmente na cidade de Santa Luzia, onde o uso de máscaras voltou a ser obrigatório em alguns lugares.

A cobertura vacinal, que tem estado abaixo do esperado, é uma das principais preocupações. Em todo o estado, o percentual de pessoas que receberam a primeira dose da vacina é de 86,60%, enquanto apenas 26,78% receberam a chamada quarta dose (ou segunda de reforço).

PUBLICIDADE

1.1 Retorno das Máscaras em Belo Horizonte

Em resposta à baixa cobertura vacinal e ao aumento do número de casos de Covid-19, especialistas em saúde estão pedindo o retorno do uso de máscaras em Belo Horizonte.

1.2 Santa Luzia Exige Máscaras em Certos Locais

Em Santa Luzia, o uso de máscaras agora é obrigatório em certos locais e condições, como em equipamentos de saúde públicos e privados, para pessoas sintomáticas ou em contato com transmissores, pessoas com resfriados e gripes, indivíduos não vacinados ou com esquema vacinal incompleto e imunossuprimidos.

PUBLICIDADE

2. Tragédia Familiar Choca Minas Gerais

Na cidade de Claro dos Poções, na região Norte de Minas Gerais, ocorreu uma tragédia familiar que chocou o país. Um homem matou seu filho de 5 anos, tentou assassinar o atual companheiro de sua ex-mulher e, em seguida, cometeu suicídio.

3. Oitavo Aniversário da Tragédia de Mariana

Oito anos depois da tragédia de Mariana, mais de 100 famílias ainda estão esperando por uma nova casa. O rompimento da barragem em 5 de novembro de 2015 resultou na morte de 19 pessoas e na destruição de comunidades inteiras, como Bento Rodrigues.

PUBLICIDADE

3.1 Lentidão no Processo de Realocação

A situação destaca a lentidão do processo de realocação e a falta de solução para as vítimas do desastre. As obras no reassentamento de Bento Rodrigues começaram no início de 2018, e o prazo fixado pela Justiça para a entrega era em fevereiro de 2021. No entanto, dois anos e meio após o fim do prazo, 80 imóveis no novo distrito ainda não tiveram a construção finalizada.

4. Chuvas Causam Estragos em Itaúna e BH

Na cidade de Itaúna, dois temporais causaram estragos em um intervalo de 48 horas. As partes baixas da cidade foram inundadas, causando alagamentos. Em Belo Horizonte, duas árvores caíram no centro da cidade, ferindo uma idosa e um motociclista.

PUBLICIDADE

4.1 Alerta de Deslizamentos em BH

A Defesa Civil alertou para o risco de deslizamentos em várias regiões da cidade, em meio ao período chuvoso.

5. Risco Geológico em BH

O início do período chuvoso, que se estende até o fim de março, coloca em alerta milhares de famílias que residem em áreas de alto risco geológico em Belo Horizonte. De acordo com a Companhia Urbanizadora e de Habitação de Belo Horizonte (Urbel), cerca de mil edificações estão expostas a condições que favorecem a ocorrência de desastres.

PUBLICIDADE

6. Interdição do Anel Rodoviário de BH

O Anel Rodoviário de Minas Gerais foi totalmente interditado após um acidente envolvendo um caminhão que transportava uma carga de tinta, que se espalhou pela pista.

7. Crescimento de Casos de Escarlatina em BH

Em Belo Horizonte, o número de atendimentos para escarlatina, uma doença antiga causada pela bactéria Streptococcus beta hemolítico do grupo A, aumentou. Até 26 de outubro deste ano, o número de casos já superou em 128% o registrado em todo o ano passado.

PUBLICIDADE

Nota: Este artigo foi criado com base em informações disponíveis até a data de publicação. A situação pode mudar à medida que novas informações se tornam disponíveis.

PUBLICIDADE

Para informações adicionais, acesse o site

‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.
PUBLICIDADE

Jornalista e editora do NHTV, um espaço onde trago as principais notícias do Brasil e do mundo. Minha paixão pelo jornalismo me motivou a criar este site, com o objetivo de oferecer informações precisas e imparciais sobre uma variedade de tópicos. Acredito no poder do jornalismo para informar, inspirar e capacitar as pessoas a compreenderem melhor nosso mundo em constante mudança. Agradeço por nos acompanhar e estou aqui para fornecer notícias confiáveis e relevantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE