Connect with us
Festival Internacional de Negritude une Margareth Menezes, Erika Hilton, Viola Davis e mais Festival Internacional de Negritude une Margareth Menezes, Erika Hilton, Viola Davis e mais

Notícias

Festival Internacional de Negritude une Margareth Menezes, Erika Hilton, Viola Davis e mais

Artigo

em

O evento cultural que celebra a negritude e a liderança afro-brasileira, o Festival Internacional Liberatum, aconteceu em Salvador, Bahia, e contou com a participação de personalidades influentes como a Ministra da Cultura, Margareth Menezes, a deputada federal Erika Hilton, a premiada atriz Viola Davis, entre outros.

Margareth Menezes e a importância da Cultura

A Ministra da Cultura, Margareth Menezes, ressaltou a importância do acesso à cultura e às artes na formação do indivíduo. Segundo ela, a arte tem o poder de emancipar o pensamento e mudar a relação do indivíduo com a vida.

PUBLICIDADE

> ‘Na minha experiência prática de vida, eu sei o que significa você ter uma ferramenta, um equipamento de cultura, ter acesso à emancipação do pensamento. É o que a arte faz, traz uma outra qualidade de relação com a vida’, declarou a ministra durante sua palestra no painel ‘Uma vida dedicada à cultura’.

Viola Davis e a Afrodiáspora

A atriz Viola Davis também esteve presente no evento, participando do painel ‘Afrodiáspora’. A atriz, que é uma das vozes mais ativas na luta pelos direitos da população negra em Hollywood, trouxe suas experiências e reflexões para o debate.

PUBLICIDADE

Erika Hilton e a Cultura Preta no Imaginário Popular

A deputada federal Erika Hilton participou da mesa ‘Redesenhando a Cultura Preta no Imaginário Popular’, onde discutiu a importância de se falar sobre a negritude em um contexto de positividade, empreendedorismo e sucesso.

> ‘É essencial falar sobre a negritude em um lugar de positividade, de empreendedorismo e sucesso, levando para nossa comunidade nossas narrativas de nossas excelências e histórias de construção de um futuro melhor’, comentou a deputada.

PUBLICIDADE

Angela Bassett, a convidada de honra

A atriz Angela Bassett, famosa por sua atuação no filme Pantera Negra, foi a convidada de honra do evento. Ela participou de oficinas de danças baianas, onde foi filmada vestindo trajes típicos e dançando animadamente.

O Festival Internacional Liberatum

O Festival Internacional Liberatum ocorre desde 2001 e já foi sediado em países como México, Alemanha, Turquia e Hong Kong. Com entrada gratuita, o evento busca ser um espaço de ‘cultura, consciência e criatividade de classe mundial para inspirar comunidades com foco especial na cultura negra’.

PUBLICIDADE

Mais Informações

Para acompanhar as principais notícias do Festival Internacional Liberatum, você pode acessar o site oficial do evento ou enviar um e-mail para [email protected].

Conclusão

Eventos como o Festival Internacional Liberatum são de extrema importância para a valorização e a promoção da cultura afro-brasileira. Através de debates, palestras e oficinas, eles proporcionam um espaço de reflexão, aprendizado e celebração da negritude.

PUBLICIDADE

“` markdown
# Fim do artigo
“`

Para informações adicionais, acesse o site

PUBLICIDADE
‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

Jornalista e editora do NHTV, um espaço onde trago as principais notícias do Brasil e do mundo. Minha paixão pelo jornalismo me motivou a criar este site, com o objetivo de oferecer informações precisas e imparciais sobre uma variedade de tópicos. Acredito no poder do jornalismo para informar, inspirar e capacitar as pessoas a compreenderem melhor nosso mundo em constante mudança. Agradeço por nos acompanhar e estou aqui para fornecer notícias confiáveis e relevantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE