Connect with us
Aumento de furtos em residências em construção - um alerta para proprietários Aumento de furtos em residências em construção - um alerta para proprietários

Notícias

Aumento de furtos em residências em construção – um alerta para proprietários

Artigo

em

(Foto: Imagem ilustrativa / Reprodução – Google Street View)

Introdução

Na manhã de uma segunda-feira qualquer, um proprietário de uma residência em construção na rua Recife, no bairro Vale do Paraíso, em Santana do Paraíso, foi surpreendido ao chegar ao local de sua obra. Equipamentos e materiais de construção, avaliados em mais de R$ 2.000, foram furtados durante a madrugada.

PUBLICIDADE

Ocorrência de furto

O proprietário compareceu ao quartel da Polícia Militar para registrar a ocorrência. Ele relatou que haviam sido furtados um martelete, uma lixadeira e um rolo de fio elétrico que estavam guardados na obra.

Investigação inicial

O proprietário não soube informar quem poderia ser o responsável pelo furto. Ele mencionou que não havia câmeras de segurança instaladas na obra, o que dificulta a identificação dos infratores.

PUBLICIDADE

Suspeitas

O proprietário relatou que, em dias anteriores, havia notado a presença de alguns indivíduos, suspeitos de serem usuários de drogas, observando a construção. Entretanto, ele não possui informações concretas sobre esses indivíduos.

Ações da Polícia Militar

Os militares realizaram uma busca nas proximidades da obra, mas não localizaram nenhum suspeito ou os objetos furtados.

PUBLICIDADE

Aumento de furtos em obras

Esse caso não é isolado. Há um crescente número de furtos em residências em construção. A falta de segurança e vigilância nestes locais torna-os alvos fáceis para criminosos.

Prejuízos

O prejuízo financeiro é significativo para os proprietários. Além do valor dos materiais e equipamentos furtados, há ainda o atraso na obra, que gera custos adicionais.

PUBLICIDADE

Prevenção

É fundamental que os proprietários adotem medidas de segurança para proteger suas obras. Entre as recomendações estão a instalação de câmeras de segurança e a contratação de vigilância noturna.

Legislação

O furto em obras é um crime previsto no Código Penal Brasileiro, podendo gerar pena de reclusão de um a quatro anos, além de multa.

PUBLICIDADE

Denúncias

A Polícia Militar orienta que qualquer informação que possa ajudar na identificação e localização de suspeitos de furtos em obras seja repassada através do número 190.

Conclusão

A segurança em residências em construção é uma responsabilidade compartilhada entre proprietários, construtoras e autoridades. É necessário um esforço conjunto para reduzir a ocorrência de furtos e garantir a tranquilidade de quem está construindo um novo lar.

PUBLICIDADE

> Lembre-se: a prevenção é a melhor forma de proteção. Investir em segurança é garantir a tranquilidade durante a construção do seu lar.

PUBLICIDADE

Para informações adicionais, acesse o site

‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.
PUBLICIDADE

Jornalista e editora do NHTV, um espaço onde trago as principais notícias do Brasil e do mundo. Minha paixão pelo jornalismo me motivou a criar este site, com o objetivo de oferecer informações precisas e imparciais sobre uma variedade de tópicos. Acredito no poder do jornalismo para informar, inspirar e capacitar as pessoas a compreenderem melhor nosso mundo em constante mudança. Agradeço por nos acompanhar e estou aqui para fornecer notícias confiáveis e relevantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE