Connect with us
Biscoitos de Pinhão - Uma Delícia Típica do Paraná Biscoitos de Pinhão - Uma Delícia Típica do Paraná

Notícias

Biscoitos de Pinhão – Uma Delícia Típica do Paraná

Artigo

em

Os biscoitos de pinhão são uma deliciosa iguaria originária do Paraná, Brasil. Com um sabor único e textura crocante, esses biscoitos são uma excelente opção para quem busca uma receita diferente e saborosa. Nesse artigo, vamos te ensinar como preparar esta delícia com um dos ingredientes mais típicos da região.

Ingredientes

A lista de ingredientes para os biscoitos de pinhão é bastante simples. Você vai precisar de:

PUBLICIDADE

1. 100g de manteiga
2. 100g de açúcar
3. 100g de farinha de pinhão
4. 120g de farinha de trigo
5. 20g de amido de milho

Preparando a Farinha de Pinhão

Para fazer a farinha de pinhão, você deve cozinhar as sementes, descascar, deixar esfriar e depois levar ao liquidificador até obter uma farinha fina.

PUBLICIDADE

Preparando a Massa

Para preparar a massa do biscoito, comece misturando a manteiga em temperatura ambiente com o açúcar em um recipiente. Em seguida, acrescente a farinha de pinhão e misture com as mãos até obter uma massa homogênea. Adicione a farinha de trigo e o amido de milho e continue misturando até que a massa não grude mais nas mãos.

Modelando os Biscoitos

Depois de preparar a massa, enrole-a em plástico filme e deixe na geladeira por uma hora. O formato dos biscoitos fica a seu critério, mas uma sugestão é modelá-los no formato de pinhão.

PUBLICIDADE

Assando os Biscoitos

Depois de modelar os biscoitos, coloque-os em uma forma com papel manteiga e leve ao forno preaquecido a 160 graus por 20 minutos. O ponto certo é quando os biscoitos estão dourados por baixo.

Finalizando os Biscoitos

Quer dar um toque especial aos seus biscoitos de pinhão? Mergulhe-os em chocolate meio amargo derretido e decore com pinhão triturado. Fica uma delícia!

PUBLICIDADE

Outras Receitas com Pinhão

Além dos biscoitos, o pinhão pode ser utilizado em diversas outras receitas, como bolos, tortas e até pratos salgados. Confira algumas sugestões:

1. Bolo de Pinhão
2. Torta de Pinhão
3. Pinhão Cozido
4. Pinhão Assado

PUBLICIDADE

Conclusão

Os biscoitos de pinhão são uma verdadeira tradição no Paraná e uma excelente opção para quem busca uma receita diferente e saborosa. Experimente fazer em casa e surpreenda seus convidados com essa delícia!

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

PUBLICIDADE

> “A cozinha é um espaço de criação e os ingredientes são o meio para expressar nossa criatividade.” – Marialva Toledo

Para informações adicionais, acesse o site

PUBLICIDADE
‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

biscoitos de pinhão, receita, Paraná, farinha de pinhão, delícia típica,

PUBLICIDADE

Jornalista e editora do NHTV, um espaço onde trago as principais notícias do Brasil e do mundo. Minha paixão pelo jornalismo me motivou a criar este site, com o objetivo de oferecer informações precisas e imparciais sobre uma variedade de tópicos. Acredito no poder do jornalismo para informar, inspirar e capacitar as pessoas a compreenderem melhor nosso mundo em constante mudança. Agradeço por nos acompanhar e estou aqui para fornecer notícias confiáveis e relevantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE