Connect with us
Sérgio Brito - De morador de rua a empresário de sucesso Sérgio Brito - De morador de rua a empresário de sucesso

Notícias

Sérgio Brito – De morador de rua a empresário de sucesso

Artigo

em

Sérgio Brito, um ex-morador de rua, atualmente é um empresário de sucesso no ramo de aplicativos de transporte. Sua história é cheia de lutas, superações e vitórias que podem inspirar muitos.

Início da vida e lutas

Nascido em uma família de baixa renda, Sérgio teve que começar a trabalhar cedo para ajudar em casa. Sua mãe era diarista e seu pai trabalhava em uma usina de cana-de-açúcar. Aos 25 anos, seduzido pela possibilidade de ganhar mais dinheiro, decidiu ir para Itamogi, uma cidade no interior de Minas Gerais, para trabalhar na colheita de café.

PUBLICIDADE

Durante esse período, ele conseguiu alugar uma casa e ter uma vida confortável, mas a falta de planejamento financeiro fez com que ele não conseguisse se manter durante a entressafra. Sem dinheiro e sem onde morar, Sérgio passou a viver nas ruas, um período de sua vida que durou mais de dois anos.

O reencontro com a família e a nova oportunidade

Sérgio foi resgatado das ruas por seu pai, que o encontrou através da igreja que frequentava. De volta à sua cidade natal, ele retomou seu antigo emprego como assistente de padeiro. Foi nesse período que descobriu sua paixão pela gastronomia e decidiu investir nessa área. Participou de um concurso de beleza e ganhou uma bolsa para estudar gastronomia.

PUBLICIDADE

Após concluir seus estudos, Sérgio conseguiu um emprego em um hotel de luxo em Araxá, onde trabalhou por quase seis anos. No entanto, com a chegada da pandemia, o hotel teve que fechar temporariamente e Sérgio perdeu seu emprego.

A criação da Te Levo Mobile

Depois de perder seu emprego, Sérgio começou a trabalhar como motorista de aplicativo. Insatisfeito com a falta de assistência das empresas de transporte, decidiu criar seu próprio aplicativo, a Te Levo Mobile. O aplicativo se destacou por oferecer um atendimento personalizado e taxas menores, atraindo motoristas e usuários.

PUBLICIDADE

O sucesso da Te Levo Mobile

A Te Levo Mobile teve um grande sucesso desde o início. No primeiro ano de operações, a empresa faturou cerca de R$ 2 milhões. A empresa já está presente em outras cidades da região, como Ibiá, Sacramento e Monte Carmelo, e planeja expandir suas operações para mais 15 cidades até 2024.

Reflexões sobre a jornada

Olhando para trás, Sérgio reflete sobre sua jornada. Apesar das dificuldades, ele acredita que sua história pode ser uma inspiração para outros. ‘Se essa história conseguir dar esperança para ao menos uma pessoa, já vou ficar muito feliz’, diz ele.

PUBLICIDADE

A história de Sérgio Brito é um exemplo de como a determinação e a resiliência podem levar ao sucesso, mesmo diante de adversidades. Ele transformou sua vida de morador de rua em um empresário de sucesso, criando uma empresa que está mudando a vida de muitas pessoas.

Links úteis:

PUBLICIDADE

Te Levo Mobile
Estadão
Uber

Fontes:

PUBLICIDADE

Estadão
Te Levo Mobile

> ‘Se essa história conseguir dar esperança para ao menos uma pessoa, já vou ficar muito feliz.’ – Sérgio Brito

PUBLICIDADE

– Sérgio Brito
– Te Levo Mobile
– Aplicativo de transporte
– Empreendedorismo
– Superando adversidades

Para informações adicionais, acesse o site

PUBLICIDADE
‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

,

PUBLICIDADE

Jornalista e editora do NHTV, um espaço onde trago as principais notícias do Brasil e do mundo. Minha paixão pelo jornalismo me motivou a criar este site, com o objetivo de oferecer informações precisas e imparciais sobre uma variedade de tópicos. Acredito no poder do jornalismo para informar, inspirar e capacitar as pessoas a compreenderem melhor nosso mundo em constante mudança. Agradeço por nos acompanhar e estou aqui para fornecer notícias confiáveis e relevantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE